Resistência mecânica de Drywall é chancelada

Drywall não é frágil, como ouvia-se com certa frequência, principalmente anos atrás. Cada vez mais presente no mercado da construção, esse tipo de sistema construtivo agora é disseminado por fabricantes e seus parceiros comerciais como um material que possui resistência mecânica comprovada. Paredes, forros e revestimentos em drywall são estruturados a partir de perfilados metálicos em aço galvanizado.

A chapa drywall da Gypsum e os componentes usados em sistemas construtivos seguem padrões recomendados pelo Programa Setorial da Qualidade (PSQ) – iniciativa do governo brasileiro – e normas de desempenho da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Para se obter êxito em qualidade e segurança na construção a seco, a decisão mais positiva é usar produtos de marcas confiáveis, que seguem as especificações e características recomendadas. Além do mais, é preciso seguir os padrões de instalação, montagem e manutenção.

 resistencia mecanica em chapas drywall

No mercado, é amplamente conhecido que as construtoras costumam buscar fabricantes que atuam com produtos de acordo com as normas e que atendam aos requisitos. As paredes Gypsum podem atender às mais diversas necessidades mecânicas, acústicas e de resistência ao fogo. Um destaque no portfólio da marca é a Fortíssima.

Nessa linha, a chapa Fortíssima 15 mm extra performance ilustra bem a questão da resistência mecânica. As chapas Fortíssima são semelhantes às chapas tradicionais de 12,5 mm, porém mais robustas, dada a sua espessura extra. São voltadas à montagem de paredes que necessitem maior desempenho mecânico, acústico, térmico e de resistência ao fogo. Em relação às chapas de 12,5 mm elas oferecem:

+20% de resistência mecânica

+28% de proteção acústica

+25% de resistência ao fogo

+20% de isolamento térmico

 

Blog