A Gypsum Drywall é uma empresa que se preocupa com o desempenho de seus produtos, a satisfação de seus clientes e com o meio ambiente, por isso segue todas as diretrizes sustentáveis e Normas da ABNT, o Programa Setorial de Qualidade do Drywall (PSQ - Drywall), submetendo periodicamente seus produtos para testes de qualidade, além de uma política de sustentabilidade.
ABNT
A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) estabelece um conjunto de normas que deve ser seguido nos sistemas construtivos de drywall. Todos os produtos da Gypsum Drywall estão de acordo com estas especificações. Para conhecer as principais normas que regem o setor, confira a tabela abaixo. Se quiser visualizar as normas na íntegra, acesse o site da ABNT.
ABNT NBR 15.758-1:2009 (04/09/09)
Sistemas construtivos em chapas de gesso para drywall - Projeto e procedimentos executivos para montagem.
Parte 1: Requisitos para sistemas usados como paredes
ABNT NBR 15.758-2:2009 (04/09/09)
Sistemas construtivos em chapas de gesso para drywall - Projeto e procedimentos executivos para montagem.
Parte 2: Requisitos para sistemas usados como forros
ABNT NBR 15.758-3:2009 (04/09/09)
Sistemas construtivos em chapas de gesso para drywall - Projeto e procedimentos executivos para montagem.
Parte 3: Requisitos para sistemas usados como revestimentos
ABNT NBR 14.715-1:2010 (07/04/10)
Chapas de gesso para drywall – Requisitos
ABNT NBR 14.715-2:2010 09/04/10
Chapas de gesso para drywall - Métodos de ensaio
ABNT NBR 15.217:2009 (11/03/09)
Perfis de aço para sistemas construtivos em chapas de gesso para drywall - Requisitos e métodos de ensaio
PSQ-Drywall
A Gypsum Drywall participa do Programa Setorial da Qualidade do Drywall (PSQ-Drywall), subordinado ao Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQPH), desenvolvido pelo Ministério das Cidades.Com o intuito de ser um instrumento de certificação de qualidade dos materiais e serviços usados na construção civil, o PSQ-Drywall assegura aos consumidores que os materiais e a mão de obra empregados nos sistemas drywall apresentem padrões de qualidade e produtividade compatíveis com as necessidades de atendimento ao mercado. Por isso, a utilização de componentes de empresas que não fazem parte do PSQ-Drywall pode representar um elevado risco à qualidade dos sistemas drywall, sujeitando seus responsáveis às sanções do Código de Defesa do Consumidor.
Os principais componentes do drywall são: chapas de gesso com diversas especificações segundo a sua finalidade, perfis estruturais de aço galvanizado, fitas e massas para tratamento de juntas, parafusos, lã mineral para isolamento térmico e acústico e acessórios específicos para o sistema.