Bem vindo ao site da Gypsum - Fabricante de Drywall

 

Clique no seu perfil para acessar conteúdos direcionados e de acordo com o seu interesse:

distribuidor-botao.jpg

instalador-botao.jpg

arquiteto-botao.jpg

construtora-botao.jpg

consumidor-botao.jpg

Saiba tudo sobre Construção a Seco

principais tipos de parede drywall

Conheças 14 tipos de parede de Drywall

Confira os 14 principais tipos de parede drywall e suas características técnicas. Você também encontra as informações de elementos utilizados na construção de cada uma delas, como chapas, perfis, lãs, guias e montantes, levando em conta índices como pé-direito variável, peso, resistência à umidade, resistência ao fogo e o desempenho acústico.

Saiba tudo sobre Construção a Seco

ESPECIALISTA
EM MATERIAIS PARA
CONSTRUÇÃO A SECO

A Gypsum é fabricante de placas de drywall além de oferecer sistemas construtivos para forros, paredes, revestimentos e produtos à base de gesso. Como parte da Etex, um grande grupo industrial com um portfólio de mais de 60 marcas em todo o mundo, possui amplo conhecimento da indústria da construção. E é esse conhecimento que permite apoiar os parceiros e inovar continuamente a maneira como as pessoas constroem.

 

Linhas de Produtos

A Gypsum oferece uma ampla linha de produtos para construção a seco. São placas drywall, perfis de aço galvanizado, lã de PET, massa para tratamento de juntas, colas para gesso e drywall, parafusos drywall, além de uma linha de Placas Cimentícias para áreas externas e a linha de Gesso em pó. Conheça nosso portfólio de produtos e encontre a melhor solução para você.

Chapas Externas

A linha de chapas externas Superboard é composta de uma grande variedade de placas cimentícias. Com tecnologia de ponta em autoclavagem, são ideias para fachadas, revestimentos, fechamentos externos e painéis para pisos pois são extremamente resistentes a todo tipo de interperies.

Chapas Internas

Reconhecidas no mercado drywall pela qualidade em sua fabricação, a Gypsum disponibiliza à construtores e instaladores as Chapas Gypsum, em 3 versões: Standard (ST), Resistentes à Umidade (RU) e Resistentes ao Fogo (RF). Além disso estão disponíveis as Chapas FGR para forros removíveis e as Chapas GypSOM para absorção acústica.

As Chapas Gypsum são fabricadas dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade, obedecendo às especificações das Normas Brasileiras (NBR 14.715: 2001, NBR 14.716:2001 e NBR 14.717:2001). São fáceis de instalar e proporcionam um excelente acabamento em forros, paredes, revestimentos e mobiliários integrados.

icone produtos acabamento

Massas e Colas

Bons projetos sempre começam com uma boa base. A Gypsum sabe disso e oferece gesso de alta qualidade adequado para diferentes aplicações: preparação de paredes de base para placas de gesso, nivelamento de grandes ou pequenas irregularidades em superfícies de edifícios ou mesmo fundição de diferentes formas e formatos.

Sistemas Gypsum

Para a montagem de paredes em drywall, forros em drywall, shafts em drywall ou revestimentos de alvenaria com Drywall existem diversos tipos de sistemas Gypsum. Cada um deles atende a um determinado tipo de exigência que varia de acordo com o projeto e o uso do ambiente.

De acordo com a especificação do projeto, os sistemas Drywall podem ser adequados para cumprir uma combinação ideal de diferentes exigências como: pé-direito, peso, resistência à umidade, resistência ao fogo e desempenho acústico. E cada um desses sistemas vai exigir um conjunto de elementos como placas drywall, perfis de aço galvanizado, lã de PET, massa para tratamento de juntas, parafusos drywall, para atingir os índices. Confira os principais sistemas que a Gypsum oferece no mercado brasileiro.

icone sistemas forro

Forro Drywall

Existem diversos tipos de especificações para forro de drywall, para identificar a melhor para o seu projeto, você deve considerar as características particulares do local além do tipo de construção. Diversos tipos de estrutura podem receber a instalação do Forro de drywall. Estas estruturas para fixação do forro vão depender do tipo de construção em que ele vai ser aplicado, por esse motivo possui tanta versatilidade.

icone sistemas paredes

Revestimento Drywall

O Revestimento de paredes com Drywall consistem em aplicar diretamente sobre a alvenaria as chapas de drywall por meio de colagem ou estrutura em aço galvanizado. Este tipo de sistema é utilizado por ser mais rápido e substituindo a etapa de chapisco , emboço e reboco da alvenaria tradicional e permite cobrir encanamentos, fios, e instalações em geral. Além do acabamento das paredes de alvenaria em obras novas, o Revestimento em drywall também pode ser utilizado na reforma e recuperação de antigas edificações como, por exemplo, na transformação de velhos galpões e prédios industriais em shoppings, museus, casas de espetáculos ou ainda no revestimento de construções em Container.

icone sistemas divisórias

Paredes Drywall

Para a construção de uma parede Drywall existem inúmeros sistemas possíveis. O tipo de sistema ideal para a parede do seu projeto depende de algumas variáveis como: índice de eficiência acústico, índice de eficiência mecânico, tipo de uso do local (úmido, seco, etc), entre outros. Paredes Drywall podem ser utilizadas para as mais variadas funções, desde uma simples separação de ambientes até a segurança de um cofre´ou ainda para proteção contra radiação em uma sala de Raio-X. Conheça abaixo os sistemas de construção Gypsom:

botao-newsletter.jpg

Siga-nos:
facebook.svginstagram.svglinkedin.svgtwitter.svgyoutube.svgpinterest.svg