Mais de 60 mil horas de treinamentos

Mais de 60 mil horas de treinamentos

Um dos pilares de sustentabilidade em que a Etex atua no Brasil está alinhado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Educação de Qualidade, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). O destaque fica principalmente com o programa de formação de mão de obra técnica.

A empresa possui diversas frentes de desenvolvimento técnico-profissional, voltadas a públicos variados – interno e externo.

Afinal, para ajudar a desenvolver o setor em que atua por meio de suas marcas voltadas à construção a seco, a companhia entende que é preciso disseminar conhecimento técnico a mais e mais profissionais, num segmento que tende a crescer cada vez mais no mercado de construção brasileiro.

Dessa maneira, a Etex prepara profissionais para atender às demandas de construção em que atuará por meio de seus produtos e também auxilia no crescimento profissional, gerando oportunidades de trabalho e desenvolvimento técnico a quem já atua no setor ou pretende ingressar nele, seja na operação de montagem (montadores / instaladores) ou na recomendação de materiais e sistemas (projetistas / engenheiros / arquitetos).

De janeiro a setembro de 2022 (até o fechamento desse conteúdo), considerando apenas o público externo, o programa de treinamento técnico da Etex no país somou 1.177 horas de treinamentos presenciais, 1.136 horas de treinamentos remotos e 61.222 horas considerando material disponível em Youtube.

A empresa conta com treinamentos realizados no IF - Instituto Federal, em São Paulo, treinamentos realizados junto ao Senai e treinamentos realizados com clientes dos seus clubes Gypsum Pro, Gypsum Master e Promat Plus, além do Papo de Montador, série disponibilizada no canal da marca Gypsum no Youtube voltada à disseminação de conhecimento de montagem de sistemas construtivos drywall que ocupa a sexta colocação no ranking dos mais assistidos no segmento de drywall – com mais de 60 mil inscritos e mais de 1 milhão de visualizações. E que em 2022 chega à sua quarta temporada, que em breve será disponibilizada no canal para milhares de seguidores e interessados.

Mais de 60 mil horas de treinamentos

Mais que o dobro de treinamentos

Em 2022, até o fechamento desse conteúdo, a empresa contabilizou 62 treinamentos, 138,4% mais que em 2021, realizados para 771 participantes, 91,7% acima do registrado em 2021.

Isso mostra todo o esforço da companhia em retomar e fortalecer o desenvolvimento de profissionais no segmento de construção a seco no Brasil.

Nos próximos conteúdos aqui do site, em breve você vai saber mais detalhes e novidades de cada iniciativa, acompanhe!

Veja também:

botao-newsletter.jpg

Siga-nos:
facebook.svginstagram.svglinkedin.svgtwitter.svgyoutube.svgpinterest.svg