Chapas drywall específicas de acordo com a necessidade

chapas drywall especificas

O drywall é uma solução construtiva altamente recomendada para ambientes expostos à umidade. Áreas de serviços, lavabos, banheiros e cozinhas exemplificam bem esses tipos de ambientes, e as chapas drywall Gypsum RU são voltadas exclusivamente para a montagem de paredes e forros internos com esta necessidade especial de resistência à umidade.

As nossas chapas RU podem ser usadas em projetos novos de construção a seco, ou até mesmo para revestir a alvenaria de cômodos que sofreram os danos causados pela umidade, como bolhas ou mofo, e que estão necessitando de uma reforma para eliminar o problema, garantindo maior resistência à umidade.

Além do mais, as chapas drywall Gypsum RU podem receber a aplicação de acabamentos, cerâmicos e azulejos sobre elas. O produto já vem pronto para esses acabamentos e estão em conformidade com a Norma ABNT NBR 14.715 da Associação Brasileira de Normas Técnicas.

A chapa drywall Gypsum RU é recomendada para áreas sujeitas à umidade por tempo limitado e de forma intermitente. Ou seja, é ótima para a parede do banheiro, por exemplo, incluindo a parte interna do box, onde as pessoas tomam banho. Porém, o produto não é apropriado para um ambiente em contato contínuo com a umidade (ou água), sem interrupções, como uma banheira ou piscina.

Resistência ao fogo

Outra necessidade muito comum na construção civil, e que os nossos sistemas drywall atendem com excelente desempenho, é o tempo de resistência ao fogo.

Para garantir um maior tempo de fuga e combate ao fogo, protegendo ainda mais as pessoas e os patrimônios em casos de incêndios, as paredes e forros podem ser projetados com sistemas capazes de resistir por muito mais tempo à existência de fogo com as chapas drywall Gypsum RF.

Essa linha oferece ainda mais segurança em diversos projetos de construção, como de hotéis e resorts, clínicas e hospitais, escritórios, shoppings e lojas, escolas e universidades. Os sistemas possuem laudos que garantem o seu desempenho de acordo com a necessidade específica de TRF (tempo de resistência ao fogo).

A chapa drywall Gypsum RF foi desenvolvida para áreas secas, que necessitem de um maior desempenho em relação ao fogo, e pode ser usada para a construção de forros e paredes corta-fogo, rotas de fuga e também para fechamento de shaft – por onde passam tubulações hidráulicas, elétricas ou até mesmo de ar condicionado.

Assim como a chapa Gypsum RU, a chapa Gypsum RF também vem pronta para acabamento e em conformidade com a ABNT NBR 14.715.

Veja também:

botao-newsletter.jpg

Siga-nos:
facebook.svginstagram.svglinkedin.svgtwitter.svgyoutube.svgpinterest.svg