Saúde é destaque de 2022 na nossa fábrica

Saúde é destaque de 2022 na nossa fábrica

Trazer à tona temas relevantes de cuidados com a saúde é uma das estratégias de sustentabilidade da Etex no Brasil, que está relacionada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Saúde e Bem-Estar – estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e adotado pela corporação no país como um dos pilares onde a empresa vai agir e intensificar os seus esforços para construir um futuro mais sustentável. A começar pelo seu próprio quadro de profissionais.

As pessoas são um ponto essencial para o negócio e o maior patrimônio da nossa empresa. Por isso, investir na disseminação de informações em prol da saúde dos colaboradores é uma iniciativa de destaque no âmbito da sustentabilidade.

Na fábrica da Etex, todos os dias, nas trocas de turnos, é realizado o Diálogo de Segurança (DDA), onde as próprias equipes, incluindo profissionais terceirizados que atuam na unidade, compartilham informações, conhecimento e experiências sobre temas diversos, tanto de segurança do trabalho quanto de saúde.

Aproveitando esse hábito rotineiro, a área de EHS – sigla de Environmental, Health and Safety,

ou, em português, Meio Ambiente, Saúde e Segurança – incrementou desde abril de 2022 o Diálogo de Segurança (DDS). Essa iniciativa consiste na realização de atividades extras por uma médica do trabalho ou outros profissionais, como psicóloga, disponibilizadas aos funcionários.

Já foram apresentados temas como: combate ao colesterol, pressão arterial, saúde ocular, hepatite, amamentação e Alzheimer. Temas de meio ambiente e segurança também farão parte da programação.

Também fazem parte da programação palestras específicas de acordo com a temática mensal alinhada com movimentos como o Setembro Amarelo, com foco em estresse e saúde mental, entre outros temas, e o Outubro Rosa e o Novembro azul, ambos sobre a importância da conscientização de prevenção e combate ao câncer de mama e próstata.

Essa atividade é destaque na fábrica da Etex em Santa Cruz, no Rio de Janeiro, e há um projeto de expansão para a fábrica de Petrolina, em Pernambuco, inicialmente por meio de vídeos que serão produzidos pelas profissionais para serem exibidos aos funcionários dessa unidade.

Saúde é destaque de 2022 na nossa fábrica

Multiplicadores

Os temas de saúde e bem-estar são destaques das ações e objetivos alinhados pelo Comitê de Sustentabilidade da Etex no Brasil. Todas as iniciativas levam em conta o fortalecimento da comunicação frequente focada em nossa saúde e como podemos motivar o nosso time e seus familiares a investir mais tempo na boa saúde e bem-estar.

Somando as palestras de saúde às atividades físicas apoiadas pelo programa Gympass*, até setembro/22 cerca de 150 profissionais foram impactados. E como essas iniciativas estão sendo lançadas e fortalecidas em 2022, a expectativa das lideranças é que esse número cresça ainda neste e no próximo ano.

*Plataforma de bem-estar corporativo que oferece acesso a academias e estúdios, entre outros serviços de saúde e bem-estar.

Veja também:

botao-newsletter.jpg

Siga-nos:
facebook.svginstagram.svglinkedin.svgtwitter.svgyoutube.svgpinterest.svg