Tecverde

Joint venture Etex-Arauco E2E compra Tecverde

A E2E, joint venture com sede no Chile fundada pela Etex, especialista internacional em materiais de construção e Arauco, uma empresa global diversificada, ativa no setor florestal, assinaram um contrato de compra de ações para adquirir uma participação majoritária na Tecverde Engenharia, uma empresa brasileira de construção inovadora, especializada em Wood Framing. A aquisição permitirá à E2E e à
Tecverde seguir seus planos de expansão. A conclusão do negócio está sujeita à aprovação do CADE e outras condições habituais.
A Tecverde foi fundada em Curitiba, Brasil, em 2009 por um grupo de jovens empreendedores que buscavam movimentar e transformar a indústria da construção civil de maneira sustentável e escalável. Dez anos depois, com o apoio dos fundos de private equity Global Environment Fund (GEF) e Performa Investimentos, se torna uma empresa forte e respeitada em tecnologia de estruturas modulares à base de madeira na América Latina.
Emprega 250 pessoas, possui uma capacidade de produção de 3.500 casas por ano e alcançou uma receita anual de BRL 28,5 milhões em 2018. A empresa prevê dobrar sua receita em 2019.
Os inovadores sistemas de construção da estrutura em Wood Framing da empresa, permitem que um edifício inteiro, seja fabricado em uma fábrica climatizada e finalizado com a instalação dos painéis de paredes durante as montagens no local da construção.
A Tecverde oferece maior eficiência à indústria da construção, reduzindo significativamente o tempo da obra, utilização de materiais, as emissões de carbono e custos, além de proporcionar um alto conforto térmico e acústico às suas residências de alta qualidade. Esses sistemas exclusivos permitiram à empresa ganhar vários prêmios importantes de inovação e obter aprovações de construção para edifícios de até quatro andares, usando a tecnologia do Wood Framing.
E2E – Joint venture criada em 2018, pelos parceiros Etex e Arauco, a E2E combina a experiência da Etex em tecnologia de chapas de gesso e fibrocimento com a experiência da Arauco em soluções sustentáveis de produtos florestais. A joint venture desenvolve e fabrica soluções completas de construção compostas por painéis, estruturas internas de madeira e painéis externos.
As soluções possuem alto isolamento térmico, são resistentes a intempéries e acusticamente eficientes, além de acessíveis e fáceis para instalar, pois utilizam no seu processo produtivo mais tecnologia, o que traz como resultado uma solução modular mais leve e moderna. A E2E se esforça todos os dias para melhorar a maneira como as pessoas constroem e vivem.
Blog