Saiba como dar um upgrade no seu projeto com o forro drywall!

Drywall Upgrade no seu projeto

Se antes engenheiros e arquitetos ficavam presos às restrições da alvenaria tradicional, hoje eles contam com inúmeros sistemas que os ajudam a inovar e trazer soluções diferenciadas aos seus projetos. Na construção a seco, por exemplo, até mesmo elementos simples como parede, revestimento e forro drywall tem um toque especial gerado por esse método.

Não é à toa que o drywall vem conquistando um público cada vez maior no Brasil: as suas vantagens são inúmeras. Beleza, facilidade de montagem, rapidez para concluir a obra, incorporação em reformas e construções já iniciadas… todos esses benefícios contribuem para a sua popularidade.

Mas será que você sabe como aproveitar todos os elementos desse sistema de forma assertiva? Neste conteúdo, separamos algumas dicas que podem te ajudar a ter melhores resultados em seu projeto.

Entenda as particularidades de cada elemento

A parede, o revestimento e o forro drywall são sistemas muito importantes para a construção a seco. Hoje, vamos entender um pouquinho mais sobre cada um deles e conhecer algumas boas práticas que contribuem para o seu sucesso.

Parede de drywall

Montada por meio de perfis de aço e chapas de gesso acartonado, a parede de drywall é conhecida por sua versatilidade. Afinal de contas, além de esconder e proteger fios e tubos, também pode ser preenchida com materiais termoacústicos.

Ou seja, o ambiente ficará muito mais agradável se construído por essa técnica, já que deixa o local em uma temperatura agradável e evita que o som passe de um cômodo ao outro. Mais do que isso, esse método pode ser utilizado para as mais variadas funções, desde uma simples separação de ambientes até a segurança de um cofre ou, ainda, para a proteção contra radiação em uma sala de raio-x.

O mais legal é que existem inúmeros sistemas possíveis que possibilitam a construção de uma parede drywall. Para escolher aquele que mais combina com as suas necessidades, lembre-se de analisar algumas variáveis como índice de eficiência acústica e mecânica, a umidade ou falta de umidade do local, entre outros.

Além disso, o seu design se diferencia muito das paredes tradicionais. Isso porque a personalização faz parte desse sistema, que pode ser incorporado em construções em alvenaria. Separamos um vídeo que pode te ajudar a entender melhor como funciona a montagem de uma parede drywall. Confira: 

Revestimento de drywall

Quer construir e reformar de forma rápida e prática? Aposte no revestimento de drywall!

Prático e eficiente, ele pode ser realizado sobre paredes de alvenaria sem nenhum tipo de problema, trazendo maior rapidez, qualidade e economia. Veja um exemplo na prática:

Esse serviço pode ser realizado por meio de técnicas diferentes, sendo que o revestimento colado é mais indicado, já que é conhecido por sua praticidade. Com as soluções Gypsum, por exemplo, você pode realizar esse serviço com muito mais rapidez com a chapa FastWall, que permite a um acabamento perfeito e sem ondulações!

Forro de drywall

Bastante utilizado em construções comerciais e residenciais, o forro drywall é conhecido por oferecer maior beleza ao acabamento das estruturas superiores internas de um projeto.

Hoje, existem diversos tipos de especificações para forro de drywall. Para identificar a melhor opção para o seu projeto, é importante considerar as características particulares do local, além do tipo de construção a ser realizada.

Lembre-se que estruturas variadas podem receber essa instalação. Por isso que dizemos que ela é tão versátil: esse sistema atende diversas necessidades.

Existem alguns modelos de forro drywall que chamam a atenção das pessoas por conta dos benefícios que oferecem a um projeto. O forro acústico GypSOM, por exemplo, é perfeito para ambientes com altos níveis de ruídos. Isso porque ele é extremamente eficaz na absorção e controle da reflexão sonora. Assim, é altamente utilizado em restaurantes, teatros, salas de música, bibliotecas, entre outros.

Para entender qual mais se adequa às necessidades de seu projeto, você deve estudar com atenção as características de cada um. No vídeo abaixo, você entende um pouco mais sobre o forro acústico:

A Gypsum apoia o seu projeto!

Seja na construção de paredes, revestimentos, forros de drywall ou qualquer outro tipo de serviço, a Gypsum está ao seu lado!

Em nosso site, você encontra uma série de produtos e soluções que atendem a diversas necessidades. E, é claro, se você precisar de ajuda, tiver dúvidas ou simplesmente precisar da opinião de especialista, pode entrar em contato.

Também preparamos materiais especiais, completos e gratuitos que contemplam importantes aspectos da construção a seco. Hoje, trouxemos um e-book para você que ainda não tem certeza se o drywall é a sua melhor opção. Nele, você entenderá como ganhar eficiência e versatilidade com esse método. Não deixe de conferir!

Forro drywall

Veja também:

botao-newsletter.jpg

Siga-nos:
facebook.svginstagram.svglinkedin.svgtwitter.svgyoutube.svgpinterest.svg