O sistema drywall como um aliado em obras já iniciadas

O sistema drywall como um aliado em obras já iniciadas

Muitas vezes já iniciamos um projeto e só depois percebemos que existiam soluções melhores para que ele pudesse ser realizado. Calma: não precisa se preocupar. É possível quer substituir a alvenaria pelo sistema drywall e, assim, oferecer o que há de melhor ao seu projeto.

Os benefícios do sistema drywall

Além do ganho acústico que se pode obter com o uso desse tipo de método, o sistema drywall também auxilia na correção do alinhamento de paredes.

Isso pode parecer algo simples mas é muito importante, já que algumas paredes em alvenaria acabam ficando fora de prumo ou sinuosas. Nesse sentido, as chapas de drywall podem ser usadas para solucionar esse problema, gerando um acabamento melhor, mesmo que as paredes de drywall não tivessem sido utilizadas anteriormente.

Além disso, a chapa de drywall também pode ser usada como acabamento final da superfície de alvenaria, gerando mais facilidade para aplicação de outros materiais posteriormente. Em banheiros ou vestiários, por exemplo, o drywall pode ser aplicado na parede de alvenaria que receberá revestimento cerâmico. A parede, neste caso, fica muito mais lisa e receptiva para o profissional trabalhar.

Ficou curioso? Dê uma olhadinha nesse vídeo, em que os Fábios falam um pouco mais sobre o revestimento de drywall em paredes de alvenaria:

Beleza e sofisticação em todos os ambientes

Quando tratamos do sistema drywall, muitas pessoas temem que esse método não irá combinar com algum cômodo em específico. Felizmente, esse medo se mostra infundado, afinal, o sistema oferece grandes resultados em todos os tipos de ambientes, seja ele seco ou úmido, interno ou externo.

Por exemplo, utilizar o sistema drywall como revestimento colador (chapa + cola da Gypsum) de paredes de alvenaria pode funcionar bem em ambientes secos ou úmidos. No primeiro caso, utiliza-se a Chapa Standard (ST) da Gypsum e, no segundo, o ideal é usar a Chapa Resistente à Umidade (RU) da Gypsum.

Essa última possui em seu cartão da chapa de gesso um componente hidrofugante que aumenta a resistência do drywall em ambientes úmidos. Impressionante, não é mesmo?

Veja também:

botao-newsletter.jpg

Siga-nos:
facebook.svginstagram.svglinkedin.svgtwitter.svgyoutube.svgpinterest.svg