Revestimento de parede: Alvenaria ou Concreto - Gypsum Drywall

revestimento drywall parede alvernaria fastwall

Imaginamos que você já ouviu falar ou teve a oportunidade de acompanhar a etapa do revestimento de parede em uma obra de alvenaria ou concreto, certo?

Seja o revestimento de tijolos e blocos cerâmicos ou blocos de concreto, essa experiência é bastante comum pois é uma etapa fundamental em toda obra.

Mas qual a função do revestimento de parede?

Para começarmos a entender as funções dos revestimentos de parede, primeiro precisamos entender que o revestimento é uma camada que cobre a alvenaria.

Além de sua função estética, ele deve proteger as paredes de eventuais riscos, como a ação do fogo e da água, ao mesmo tempo em que corrige outros tipos de imperfeições. E é por isso que devemos escolhê-lo com cuidado, de acordo com cada tipo de ambiente e suas necessidades específicas.

Um tipo universal de revestimento interno em áreas secas é o revestimento argamassado, que é realizado em 3 etapas: o chapisco, emboço e reboco, seguido do acabamento em pintura.

Amplamente utilizado nas construções brasileiras, o revestimento argamassado tem vantagens como seu uso convencional, o que facilita para encontrar mão de obra e oferta de produtos no mercado.

Entretanto, esse serviço tem grandes desvantagens em sociedades em desenvolvimento. Isso porque ele não atende às necessidades por soluções mais ágeis, práticas, competitivas, sustentáveis e que tenham escala para suprir a forte demanda pela construção de novas edificações verticais para combater o déficit habitacional e de serviços.

Nesse sentido, a construção a seco aparece como uma grande aliada que pode conciliar as suas vantagens às da própria construção tradicional em alvenaria ou concreto.

Para isso, substituímos o revestimento argamassado de três etapas por um revestimento híbrido colado com chapas drywall exclusivas para esse fim em apenas uma única etapa. A solução, além de trazer ganho em produtividade e viabilidade econômica, é extremamente versátil em sua aplicabilidade.

E como é feito o revestimento colado com drywall?

O revestimento colado é uma solução feita a partir da colagem das chapas drywall diretamente nas paredes internas de alvenaria ou concreto. Assim, substitui as técnicas tradicionais de revestimento argamassado com chapisco, emboço e reboco.

O método pode ser aplicado em reformas ou novas construções de residências, comércios, escolas, hospitais, hotéis, entre outros. Dentre suas principais vantagens, podemos destacar:

  • Redução significativa do consumo de água no canteiro de obras
  • Redução do tempo e do custo da obra
  • Redução da geração de resíduos
  • Ganho em produtividade
  • Excelente planicidade
  • Mais conforto termoacústico
  • Liberado para pintura mais rapidamente.

Chapas FastWall: a nova chapa para revestimento colado da Gypsum Drywall

Exclusiva para sistemas de revestimento colado de paredes internas de alvenaria e concreto, a chapa FastWall oferece um acabamento de alta qualidade. Rápida e prática, a solução facilita o trabalho do instalador, reduzindo o aparecimento de imperfeições e garantindo conforto termoacústico aos ambientes.

  revestimento de parede

As chapas FastWall têm 9,5 mm de espessura e possuem bordas rebaixadas para facilitar o tratamento das juntas entre as chapas. Internamente as chapas são compostas à base de gesso Gypsum misturado a outros aditivos.

Durante o processo produtivo, essa pasta à base de gesso é revestida em ambas as faces por um papel cartão. Depois, passa por um processo de secagem rigorosamente controlado, o que confere a dureza característica das chapas.

Para atender às normas de desempenho e ganhar área útil (m²) nos ambientes, as construtoras têm como melhor alternativa a implementação do sistema de revestimento colado com as chapas FastWall de 9,5 mm coladas sobre a alvenaria, como um complemento à sua solução convencional.

É ideal para revestimento interno de paredes de fachada e capaz de revestir paredes com pé-direito de até 6 metros de altura. Em apenas 1 etapa, em substituição das 3 etapas do sistema convencional, elimina as imperfeições e garante uma parede pronta para pintura.

revestimento de parede

 

Ficou interessado? Fale com o nosso time de especificação e comece a construir com o revestimento colado desde já!

  revestimento de parede

Veja também:

botao-newsletter.jpg

Siga-nos:
facebook.svginstagram.svglinkedin.svgtwitter.svgyoutube.svgpinterest.svg