Inovação e logística reversa no dia a dia

Inovação e logística reversa no dia a dia

Ao adotar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) Indústria, Inovação e Infraestrutura, a Etex fortalece no Brasil a busca por inovação.

O Comitê de Sustentabilidade criado neste ano de 2022 incrementa a busca por melhorias que vão contribuir ainda mais no campo de reduções de custo e uso de fontes renováveis e limpas. Como novas soluções que priorizam o uso de energia limpa – empilhadeiras elétricas e frete – a serem implementadas nas nossas unidades.

Inovação e logística reversa no dia a dia

Logística reversa

A logística reversa é assunto atual e usual no dia a dia quando se evidenciam temas de sustentabilidade. Na Etex, também está presente.

Um projeto que já está sendo realizado é a coleta e reaproveitamento de pezinhos de pallets.

A empresa paga R$ 2,00 por cada pezinho retornado e assume o compromisso de reintroduzi-lo no mercado, contribuindo assim com a diminuição de resíduos e com o consumo responsável.

Essa iniciativa tem sido um sucesso e até agora, outubro de 2022, já contribuiu para resgatar 12 toneladas de pezinhos com nossos clientes parceiros – montante que está retornado para ser utilizado no processo produtivo.

Essa ação está alinhada aos nossos esforços em contribuir com os Objetivos de Sustentabilidade do Pacto Global da ONU e faz parte de um conjunto de ações que estamos desenvolvendo para construir um futuro mais sustentável para o nosso planeta.

Veja também:

botao-newsletter.jpg

Siga-nos:
facebook.svginstagram.svglinkedin.svgtwitter.svgyoutube.svgpinterest.svg