BIMobjects - muito mais eficiência para modelar empreendimentos

bimobjects e seus  diferenciais

O BIM (Building Information Modeling) – ou Modelagem da Informação da Construção, em português – mudou drasticamente a maneira como projetamos e construímos. Trata-se de um dos mais novos conceitos usados no setor. 

Para quem não está familiarizado com essa tecnologia, seria como não trabalhar mais com “desenhos de mapas”, mas sim com “maquetes”. É como se montássemos no computador o prédio que vamos construir de verdade. Quem trabalha com BIM, lida com modelos 3D, construindo literalmente modelos fiéis ao que realmente o edifício será. Conheça nossas soluções BIMobjects

Para quem já conhece, o diferencial da Gypsum é que nossas marcas oferecem objetos que facilitam todas as etapas do projeto e da obra, por meio de informações detalhadas, que simulam possibilidades diversas para o uso dos nossos sistemas construtivos. 

“BIM é uma ferramenta multidisciplinar dentro da cadeia de produção de um edifício. Todo mundo que trabalha nesse processo pode usar o BIM, ou seja, pode ser o arquiteto desenvolvendo um projeto, pode ser o engenheiro desenvolvendo a estrutura, pode ser um engenheiro elétrico desenvolvendo um projeto nessa área. As possibilidades são infinitas”, diz Luiz Guilherme Penna, arquiteto da área técnica da Etex, detentora das marcas Gypsum, Superboard e Promat. 

“As famílias de objeto da Gypsum têm um foco grande principalmente em arquitetos e construtores, para as etapas iniciais de um empreendimento, e também para as etapas de levantamento de quantidades de materiais que serão usados em cada”, explica Luiz Guilherme.

Nosso diferencial BIM 

Os objetos BIM da Etex trazem um verdadeiro catálogo eletrônico, com informações de desempenho dos nossos sistemas (acústica, fogo e resistência mecânica), além de tabela quantitativa, uma espécie de calculadora para saber quanto de material a obra vai demandar.

“Imagine que você é um arquiteto e está fazendo um projeto dentro do Revit (software BIM), você vai no site Gypsum, baixa os nossos arquivos BIM e, como você precisa de uma parede específica que tenha um lado para área seca e outro para úmida, e que tenha determinado desempenho, então você abre o arquivo, encontra esse objeto, dá um Ctrl+C e Ctrl-V no seu projeto, e pronto, o objeto já está lá. Aí, você o modifica como você precisa”, explica Luiz Guilherme.

Confira nesse vídeo o passo a passo da utilização do BIMobjects

Veja também:

botao-newsletter.jpg

Siga-nos:
facebook.svginstagram.svglinkedin.svgtwitter.svgyoutube.svgpinterest.svg