6 motivos para investir em projetos com drywall

Projetos com drywall estão cada vez mais populares

Projetos com drywall estão cada vez mais populares e selecionamos os 6 motivos que justificam investir na técnica de construção de olhos fechados. Modernidade, agilidade e praticidade são algumas das características que acompanham essa metodologia.

O método construtivo utiliza tecnologia simples, porém bastante eficiente. Por isso, vem ganhando cada vez mais espaço nas construções brasileiras. Além disso, a sua versatilidade é uma qualidade que encanta a maioria dos arquitetos e engenheiros, já que viabiliza projetar e construir de uma forma mais livre, deixando a imaginação dar forma aos ambientes.

Paredes, forros ou revestimentos internos: pode-se aplicar o drywall de inúmeras formas e em formatos distintos, fazendo ambientes retos ou curvos. Esse fato se deve, principalmente, à sua composição, que consiste em uma combinação estratégica de estruturas de aço e placas de gesso. Aqui, a única limitação é utilizar em áreas internas, porque quanto ao resto, basta usar a criatividade.

Ou seja, é uma excelente alternativa para substituir a alvenaria tradicional, atendendo necessidades específicas e viabilizando ambientes com alto desempenho técnico, associado a algumas vantagens relevantes que citaremos abaixo.

Agilidade

A rapidez com que as obras são realizadas, por exemplo, chamam bastante atenção, podendo reduzir drasticamente o cronograma da obra e diminuir os custos da mão de obra.

Personalização

Alguns métodos construtivos obrigam profissionais a seguirem um design mais tradicional, quadrado, não oferecendo o espaço nem a oportunidade necessária para que eles possam sair da caixa e libertar a criatividade.

Entretanto, os projetos com drywall não possuem esse tipo de limitação. Por ser uma construção não-estrutural que é literalmente montada com chapas drywall parafusadas nas estruturas de aço, a possibilidade de desmontar uma parede para a montagem de outra em outro lugar ou formato é 100% viável, simples e fácil. 

Não importa o tipo de ambiente que estamos tratando: com o drywall, podemos oferecer um design mais moderno a um projeto sem nenhum tipo de impedimento. Sendo assim, também conseguimos nos adaptar a diferentes necessidades.

Estruturas curvas e tetos rebaixados são apenas algumas das opções oferecidas pelos projetos com drywall, que garantem uma estética diferenciada à sua obra.

Conforto térmico e acústico

Ambientes barulhentos geram desconforto muito grande a todos os visitantes. Ao mesmo tempo, cômodos que ficam muito frios ou muito quentes também são extremamente desagradáveis.

Felizmente, projetos com drywall reduzem muito esses contratempos.

Os sistemas de paredes de drywall, assim como forros e revestimentos, garantem excelente absorção ou isolamento acústico, basta que o projeto seja idealizado com esse objetivo e especificado com as soluções direcionadas a esses desempenhos

Além disso, as chapas drywall são compostas por gesso e aditivos em seu interior, e o gesso é um isolante térmico natural, o que ajuda a controlar uma variação repentina de temperatura nos ambientes, garantindo uma certa estabilidade na sensação térmica das pessoas e um clima bastante agradável. 

Facilidade em reparos e reformas

Muitas vezes, reformas e manutenções simples se transformam em grandes dores de cabeça, ainda mais quando falamos em estruturas construídas em alvenaria, onde até mesmo um pequeno reparo se transforma num quebra-quebra de paredes longo, bastante cansativo, empoeirado e com muitos resíduos para descartar e limpar no término.

Já nos projetos com drywall, tudo é pensado para facilitar a vida dos futuros moradores. Isso diz respeito não somente ao seu dia-a-dia, mas também a esses momentos mais complexos.

Em situações que necessitem de reparos ou reformas simples, o profissional pode simplesmente remover as partes que vão ser afetadas pelo processo. Assim, todo o resto da estrutura fica intacto. Essa simples ação gera menos serviço, maior agilidade e grande facilidade na limpeza.

Saúde e proteção

Como sabemos, a umidade pode gerar mofo, o que causa grandes problemas de saúde em humanos, principalmente crianças e idosos, e animais de estimação, certo?

Felizmente, lidar com essa situação em projetos com drywall é bastante simples. A chapa RU, por exemplo, foi criada exclusivamente com o objetivo de resistir com maior eficiência a esse tipo de cenário.

Instaladas em locais sujeitos à umidade, como banheiros e cozinhas, essas chapas protegem o ambiente de ser afetado por esse tipo de patologia.

Além disso, existem alguns cômodos e ambientes que são mais suscetíveis à incêndios. Nesses casos, é importante consultar as normas técnicas e as regulamentações do corpo de bombeiros para identificar o TRFF que cada ambiente precisa, e especificar os sistemas em drywall que apresentam desempenho compatível com a necessidade de resistência ao fogo.

Existem diversos materiais específicos e altamente tecnológicos com o objetivo exclusivo de assegurar e proteger as pessoas, animais e patrimônios desse tipo de sinistro com vida. 

Pode-se afirmar e comprovar que os projetos com drywall oferecem proteção e segurança de forma bastante completa!

Sustentabilidade

Existem dois principais motivos que tornam os projetos de drywall mais sustentáveis e que afetam diretamente na redução de custos dessas obras. São eles o baixo consumo de água e a diminuição de resíduos para descarte.

Como estamos falando de uma obra que utiliza elementos calculados e pré-moldados, a necessidade de água no processo de instalação é muito pequena, e é por isso que o drywall também é conhecido como construção a seco ou construção seca. E a natureza agradece!

Além disso, os materiais são feitos industrialmente, de forma calculada para atender cada tipo de projeto, o que garante bastante precisão. Com isso, o desperdício diminui, gerando pouco resíduo e perdas financeiras por excedentes de materiais.

Preparado para transformar o seu projeto?

Viu só como projetos com drywall podem oferecer grandes benefícios para uma construção?

Para conferir mais conteúdos e informações sobre esse método construtivo inovador que está conquistando os brasileiros, acompanhe o nosso blog e as nossas redes sociais. Estamos sempre oferecendo conteúdos exclusivos para você.

Veja também:

botao-newsletter.jpg

Siga-nos:
facebook.svginstagram.svglinkedin.svgtwitter.svgyoutube.svgpinterest.svg