Paredes de drywall oferecem mais espaço útil aos ambientes

Parede Drywall aumenta espaço útil

Decorar ambientes pode ser uma tarefa bastante complicada quando os cômodos são pequenos e apertados. Isso porque ousar e deixar o ambiente mais arrojado se torna relativamente difícil e requer bastante criatividade, afinal, a praticidade deve vir em primeiro lugar. Mas as paredes de drywall podem facilitar muito essa tarefa e ser uma mão na roda para deixar os espaços bonitos e funcionais.

A construção a seco tem sido cada vez mais utilizada em diferentes tipos de projetos. E não é para menos! Além de diminuir gastos, otimizar processos e reduzir o descarte de materiais, essa técnica também traz mais liberdade para que engenheiros e arquitetos realizem o seu trabalho de forma diferenciada.

Nesse cenário, as paredes de drywall possuem grande importância, porque desempenham um papel essencial na organização de ambientes. Ficou intrigado? Vamos te explicar o porquê!

Menos espessura, mais benefícios

Uma parede construída em alvenaria tradicional possui cerca de 15 a 20 cm de largura, por causa da espessura dos materiais utilizados. Em contrapartida, as paredes de drywall podem chegar a ficar com metade da espessura final de paredes executadas em sistemas construtivos convencionais. 

Por isso, a robustez da parede de alvenaria pode dificultar o trabalho de engenheiros e arquitetos, deixando os ambientes mais compactos. Enquanto isso, as paredes de drywall podem facilitar muito. Isso porque elas liberam mais espaço de uso com a mesma eficiência e, em alguns casos, com até mais desempenho técnico, a depender da solução especificada.

É por isso que falamos que a economia de espaço interno é uma das grandes vantagens da construção a seco.

Com ela, é possível ganhar até 5% de área útil interna nos ambientes! Pode parecer pouco, mas é o suficiente para transformar cômodos de maneira criativa e diferenciada, tudo isso sem perder a funcionalidade do local.

Ao mesmo tempo, também confere flexibilidade aos ambientes. Vale destacar que tudo isso é possível sem deixar de atender a todos os requisitos normativos vigentes com a adoção dos sistemas Gypsum Drywall.

Aproveite as oportunidades oferecidas pelas paredes de drywall

Mesmo sendo mais finas, as paredes de drywall são extremamente resistentes. Ou seja, é possível instalar diferentes tipos de materiais sem precisar se preocupar com seus desempenhos, incluindo seu desempenho mecânico.

Com elas, você pode aproveitar o espaço da forma que desejar: crie nichos, monte estantes e armários, pendure televisões e quadros… as opções são diversas!

E o melhor de tudo é que além da questão estética, as paredes de drywall oferecem maior conforto termoacústico, já que apesar de serem menos espessas, podem agregar, no interior das paredes, materiais isolantes como a lã de PET Gypsum, um modelo de lã mineral muito famoso no universo da construção a seco.

Dessa forma, a temperatura dos cômodos está sempre agradável e o som não passa de um local ao outro com facilidade. A tranquilidade é garantida!

Viu só como projetos em drywall performam bem?

Para além das paredes de drywall, a construção a seco oferece uma performance acima do esperado. Por isso, vem se tornando o método favorito de engenheiros e arquitetos que buscam eficiência, estética, atendimento aos mais rigorosos requisitos normativos, sustentabilidade, segurança, além de resultados incríveis.

Entenda como elevar o padrão de qualidade de seus projetos com esse sistema construtivo sustentável e incrível. A Gypsum está sempre ao seu lado para te auxiliar em tudo o que você precisar. É por isso que separamos um e-book completo e gratuito sobre o assunto. Aproveite!

Veja também:

botao-newsletter.jpg

Siga-nos:
facebook.svginstagram.svglinkedin.svgtwitter.svgyoutube.svgpinterest.svg