Desempenho térmico atrai cliente para a construção seca

Desempenho térmico atrai clientes para construção a seco

Um cliente de Morro da Fumaça, município de Santa Catarina, desejava construir uma casa de altíssimo padrão e para concretizar esse projeto, antes de decidir pelo sistema construtivo que iria adotar, buscou entender os benefícios da construção a seco.

Neste caso específico, o benefício de desempenho térmico e acústico foi o grande atrativo para esse cliente e acabou sendo um fator decisivo para ele optar pelo sistema seco.

O cliente também buscou inspiração em outras obras residenciais construídas dessa forma e “cases” de construção a seco, até ficar encantado de vez.

“A tecnologia construtiva foi o grande atrativo para esse cliente, em comparação com a alvenaria”, conta o arquiteto Adriano, do escritório da Base Móveis, responsável pelo projeto. “A leveza da estrutura também foi decisiva e pudemos ser competitivos com o orçamento do steel frame, inclusive com mais controle de insumos e menos desperdícios”, explica.

Nesse projeto, foram usadas chapas Gypsum Drywall em paredes e forros internos da casa, incluindo ambientes úmidos que demandaram chapas específicas e resistentes a umidade, além de placas cimentícias da marca Superboard, para paredes externas.

A obra também contou com a Mundo Steel, empresa referência em construção seca, especializada no sistema construtivo Light Steel Frame, com atuação na região sul e outros estados.

“O grande diferencial foi o conforto térmico, possível tanto no inverno quanto no verão”, diz Valcir Nunes, diretor comercial da Mundo Steel.

 

 

Veja também:

botao-newsletter.jpg

Siga-nos:
facebook.svginstagram.svglinkedin.svgtwitter.svgyoutube.svgpinterest.svg