Construção a seco com chapas cimentícias otimizam o tempo do seu projeto

chapa cimenticia superboard em fachada de galpão

As chapas cimentícias autoclavadas são usadas para a montagem de paredes externas, fachadas, forros, pisos e mezaninos em construção a seco. Elas proporcionam alta resistência, agilidade, sustentabilidade, economia, conforto, apelo estético e versatilidade a projetos de arquitetura e engenharia.

Também chamadas de placas de fibrocimento, as placas cimentícias Superboard são as únicas no mercado brasileiro que passam por um processo de autoclavagem, o que garante maior estabilidade dimensional e desempenho quando comparadas às demais chapas do mercado.

Podem ser fixadas em estruturas de aço leve galvanizado (light steel frame) ou de madeira (wood frame), e são seis vezes mais leves do que o sistema convencional de alvenaria, impedindo a sobrecarga em fundações.

Além disso, a construção a seco é sinônimo de construção sustentável, já que minimizam os impactos ao meio ambiente, inovam no desenvolvimento de materiais ecologicamente correto, são eficientes para a economia de recursos como água, energia, redução de emissão de gases de efeito estufa, têm ótimo desempenho térmico e acústico, e também evitam a geração de resíduos e desperdícios de materiais, já que compõem sistemas racionalizados. 

Chapas cimentícias autoclavadas: mais desempenho em construções em light steel e wood framing 

As chapas cimentícias da Superboard, marca do Grupo Etex, conta com instalação simplificada e garante uma economia de até 70% no cronograma da obra, gerando grandes ganhos financeiros, especialmente a longo prazo.

Isso acontece porque as placas são pré-fabricadas industrialmente e chegam ao canteiro prontas para a montagem, reduzindo a necessidade de tempo e espaço nas obras.

O profissional projetista pode solicitar as chapas cimentícias com medidas exatas, personalizadas para a sua obra, ou usar o tamanho padrão comercializado. Além disso,realizar o corte facilmente durante a montagem, o que garante uma maior assertividade no cálculo de materiais e minimiza o desperdício.

Além de agilidade, as placas cimentícias também proporcionam versatilidade. São adaptáveis a áreas secas e molhadas, e podem receber diversos tipos de acabamentos ou revestimentos: tinta, verniz, texturas, cerâmica ou pastilhas.

São uma alternativa eficiente e econômica mesmo para quem tem edificações construídas em alvenaria, já que é possível criar novos cômodos ou ambientes com o material.

Superboard

A Superboard é uma marca do Grupo Etex, líder mundial em chapas para construção a seco. A empresa é pioneira em drywall no Brasil, com a marca Gypsum, e oferece excelentes soluções em steel frame e wood frame.

Dessa forma, auxiliou a criação de normas e sistemas de paredes, forros e revestimentos para atender às necessidades de engenheiros e arquitetos. 

Atualmente, a companhia possui uma rede autorizada com mais de 500 distribuidores e montadores altamente especializados em todo o Brasil.

Veja também:

botao-newsletter.jpg

Siga-nos:
facebook.svginstagram.svglinkedin.svgtwitter.svgyoutube.svgpinterest.svg