GypSOM: forros e paredes drywall de alta absorção acústica para seus projetos

teto drywall acustico gypsom

Um ambiente com boa absorção acústica oferece privacidade, conforto e maior liberdade ao morador ou visitante. Em certos casos, ele pode ser considerado um capricho, mas em outros se torna completamente imprescindível.

Afinal, já imaginou ir a um bar ou um restaurante e se sentir tão mal com o ruído provocado pelo número de pessoas presentes a ponto de não conseguir aproveitar? 

Sentir dores de cabeça, tontura ou até mesmo ter que ir embora são consequências comuns de um espaço mal projetado, no qual não foram usados materiais com um tratamento acústico correto.

Por isso, indicamos um sistema de drywall acústico que pode transformar seus projetos, tornando os ambientes mais confortáveis e sofisticados.

GypSOM: sistema de alta performance em absorção acústica

O sistema GypSOM foi projetado com alta tecnologia para garantir o conforto acústico em qualquer ambiente. As diversas perfurações especiais nas superfícies das chapas drywall reduzem todos os ruídos do ambiente.

Isso acontece porque as perfurações da placa permitem que o som passe através delas e seja absorvido pela lã de isolamento colocada sobre o forro drywall e no miolo/interior entre chapas das paredes drywall.

Essas perfurações podem ser produzidas em diversos padrões: redondos, quadrados, retangulares, listrados ou circulares dispostos de forma aleatória. Cada tipo conta com um coeficiente de absorção distinto, entregando projetos com desempenhos variados.

A variedade de alternativas permite que o projetista escolha aquele que melhor se encaixa em seu projeto, e graças ao seu apelo estético diferenciado, servem também como soluções decorativas, deixando os ambientes mais bonitos, modernos e sofisticados.

Apesar do sistema GypSOM ser amplamente utilizado em restaurantes, casas de show, teatro e bares, ele é igualmente ideal para construções residenciais, especialmente em home theaters e bibliotecas.

Sua instalação é prática e simples, e os materiais contam com um excelente acabamento final.

Especificando as paredes e forros acústicos  GypSOM

Na hora de especificar, para ter um resultado positivo quanto a absorção acústica do ambiente, existem alguns pontos a serem considerados.

Não é  necessário o uso conjugado das chapas GypSOM no forro e nas paredes, porém, deve-se considerar a especificação do sistema de tratamento acústico de alta performance com chapas Gypsum Drywall ST ou RF para a área que não usar GypSOM. 

O forro GypSOM é formado pelo aparafusamento das chapas em estruturas de aço

Suas juntas vêm prontas para receberem o acabamento com as massas  de rejunte Gypsum, mas cuidado para não obstruir nenhuma das aberturas.

O perímetro deve ser executado com perfil rodaforro.

Já o espaço entre as chapas tem que conter lã mineral ou lã de vidro não ensacada.

Após seguir todas as dicas, o resultado será um projeto que garante uma ótima absorção acústica, o conforto e a satisfação do cliente final.

Para obter mais informações a respeito dos sistemas de drywall acústico, entre em contato com a nossa equipe de especificação no fale conosco.

Conheça a Gypsum

A Gypsum é uma marca do Grupo Etex, líder mundial em chapas para construção a seco. A empresa é pioneira em drywall no Brasil, e auxiliou a criação de normas e sistemas de paredes, forros e revestimentos para atender às necessidades de engenheiros e arquitetos. Atualmente, a companhia possui uma rede autorizada com mais de 500 distribuidores em todo o Brasil.

Conheça também outras opções para seu projeto, como as Chapas ST (Standard), Chapas RF (Resistentes ao Fogo) e as Chapas RU (Resistentes à Umidade).

Veja também:

botao-newsletter.jpg

Siga-nos:
facebook.svginstagram.svglinkedin.svgtwitter.svgyoutube.svgpinterest.svg