Placa cimenticia para pisos, lajes seca e mezaninos

painel superboard para mezanino

A marca Superboard, da Etex, garante mais agilidade e todos os benefícios da construção a seco para projetos de piso, laje seca e mezanino, tanto em obras residenciais quanto comerciais.

Para o segmento residencial, a recomendação é o uso de Superboard Piso (14 mm). O sistema é composto por chapas cimenticias autoclavadas (mais resistentes que as chapas comuns do mercado). O produto é voltado a obras de múltiplos pavimentos em Light Steel Frame (LSF) ou Light Wood Framing (LWF).

André Rossi, Gerente Comercial da linha Superboard, ressalta que o produto pode ser usado em obras novas e reformas. Resistente a umidade e imune ao ataque de insetos e cupins, o Superboard Piso (14 mm) suporta até 250 kg por metro quadrado e demanda uma estrutura em aço ou madeira a cada 400 mm. “A vantagem é que se trata de uma solução a seco, não precisa de uma capa de concreto, não usa água, é muito mais ágil de instalar e traz eficiência à obra”, diz Rossi.

Já o Painel Superboard Plus é um painel cimenticio de alta resistência mecânica, composto por duas chapas e miolo em madeira (OSB). Segundo Rossi, esse produto é ideal para construção de mezaninos, sujeitos a altas cargas. “Substitui as lajes de concreto, trazendo leveza e economia às estruturas”, diz. Suporta até 500 kg por metro quadrado. “Excelente solução para mezanino em ambientes comerciais, como lojas e galpões industriais”, diz. A estrutura de sustentação deve ser a cada 1,25 m.

Rossi afirma que ambas as soluções podem receber qualquer tipo de acabamento superficial, como revestimento cerâmico, piso laminado, vinílico ou de madeira.

Saiba amis sobre os tipos de placa cimenticia Superboard no vídeo abaixo:

Veja também:

botao-newsletter.jpg

Siga-nos:
facebook.svginstagram.svglinkedin.svgtwitter.svgyoutube.svgpinterest.svg