Linha Fortíssima: quem não quer um algo mais?

Linha Fortíssima: quem não quer um algo mais?

O drywall é um tipo de sistema usado em paredes e forros que têm o seu desempenho e segurança comprovados. Nossa gama de produtos Gypsum Drywall, além de conter as chapas convencionais, possui chapas especiais. Esse é o caso da linha Fortíssima, uma família de chapas que oferece mais resistência mecânica, desempenho e benefícios para a construção a seco.

Composta por 3 tipos principais de chapas, essa família possibilita o aumento da sua performance em diferentes frentes. E o melhor de tudo é que a qualidade é sempre garantida! Veja só os principais tipos que você encontra em nosso catálogo:

vacina

A principal vantagem da linha é que os sistemas ficam mais robustos, graças à espessura de 15mm das chapas versus às chapas usuais de 12,5mm.

Essa característica de maior robustez garante maior resistência mecânica, acústica, térmica e ao fogo nos ambientes, o que é perfeito para projetos com necessidades de maior desempenho técnico.

Quanto às outras dimensões, são iguais às de chapas convencionais: 1,20 metro de largura e altura de 1,80 metro até 3 metros.

 

E quando eu devo escolher a linha Fortíssima?

A recomendação da linha Fortíssima pode ser indistinta. O produto vale para todo tipo de obra, principalmente se você quiser oferecer uma qualidade acima da média e uma resistência mecânica elevada.

Essa linha já é bastante usada em hospitais e escolas, por exemplo, locais com grande circulação de pessoas e que demandam proteção extra. Por contar com uma barreira maior contra impactos, ruídos e variações de temperatura, esse modelo é capaz de aumentar a proteção e a segurança das pessoas.

Por isso, ela pode ser usada em todos os ambientes e construções. Inclusive, temos especificado cada vez mais em projetos residenciais, com a promessa de entregar um melhor desempenho para os lares e oferecer um projeto de alto padrão aos proprietários.

 

Resistência mecânica não é o único benefício desse tipo de chapa drywall

Um ponto de bastante destaque da linha é que a chapa Fortíssima RF, por exemplo, consegue atender a critérios de um sistema de parede corta-fogo de até duas horas de resistência ao fogo.

Também é possível usar a placa em revestimento de alvenaria, o que aumenta a velocidade do acabamento em uma obra quando comparada ao processo tradicional de chapisco, emboço e reboco. E não só isso: ela ainda oferece a vantagem de agregar à parede um melhor desempenho acústico.

Outro benefício interessante é que esse tipo de chapa drywall possibilita um pé direito maior, com uma espessura de parede menor, já que com chapas convencionais de 12,5 mm seria necessária uma camada dupla de chapas.

Além disso, o modelo Fortíssima RU é indicado para locais mais suscetíveis à ação da umidade. Banheiros, cozinhas, lavabos… com essa chapa, é possível impedir que a água danifique os locais.

Quer dar uma reforçada nesse conteúdo e saber mais sobre a incrível resistência mecânica proporcionada por esse tipo de chapa drywall? Acesse o vídeo do Papo de Montador. Neste episódio, os nossos “Fábios” contam com a participação especial da Ingrid Meris, do departamento técnico da Gypsum. Assista agora!

 

 

Garanta a qualidade de sua construção com a Gypsum!

Gostou das informações que trouxemos para você? Saiba que, aqui na Gypsum, estamos sempre pensando em como trazer maior qualidade para o seu projeto.

É por isso que contamos com um catálogo tão completo, que profissionais sérios e competentes desenvolvem com muita atenção aos detalhes. Mas queremos que você saiba que não para por aí: também queremos te ajudar com informações pertinentes.

Por isso, o nosso canal de comunicação está sempre aberto. Seja para tirar dúvidas ou fazer uma cotação, nossos especialistas estão prontos para te atender da melhor forma possível. Fale já conosco!

 

Veja também:

botao-newsletter.jpg

Siga-nos:
facebook.svginstagram.svglinkedin.svgtwitter.svgyoutube.svgpinterest.svg