Linha Fortíssima: quem não quer um algo mais?

Linha Fortíssima: quem não quer um algo mais?

O drywall é um tipo de sistema usado em paredes e forros que têm o seu desempenho e segurança comprovados. Nossa gama de produtos Gypsum Drywall, além de conter as chapas convencionais, possui chapas especiais. Esse é o caso da linha Gypsum Fortíssima, uma família de chapas que oferece desempenho e benefícios superior para os sistemas drywall.

A linha Fortíssima também é composta por 3 tipos principais de chapas: ST, RU e RF. As paredes e forros da linha podem ser padrão (ST), resistentes à umidade (RU) ou resistentes ao fogo (RF), assim como nos sistemas comuns.

A principal vantagem da linha é que os sistemas ficam mais robustos, graças à espessura 15mm das chapas versus às chapas usuais de 12,5mm.

Essa característica de maior robustez garante maior resistência mecânica, acústica, térmica e ao fogo aos ambientes, o que é perfeito para projetos com necessidades de maior desempenho técnico.

Quanto às outras dimensões, são iguais às de chapas convencionais: 1,20 metro de largura e altura de 1,80 metro até 3 metros.

Situações para escolher a linha Fortíssima

A recomendação da linha Gypsum Fortíssima pode ser indistinta. O produto vale para todo tipo de obra, principalmente se você quiser oferecer uma qualidade acima da média.

Essa linha já é bastante usada em hospitais e escolas, locais com grande circulação de pessoas e que demandam proteção extra.

Os sistemas com Fortíssima oferecem uma resistência maior contra impactos, ruídos e variações de temperatura, além de aumentar a proteção e a segurança das pessoas.

Por isso, ela pode ser usada em todos os ambientes e construções, e temos especificado cada vez mais em projetos residenciais, com a promessa de entregar um melhor desempenho para os lares, e oferecer um projeto de alto padrão aos proprietários.

Um ponto de bastante destaque da linha, é que a chapa Fortíssima RF consegue atender a critérios de um sistema de parede corta-fogo de até duas horas de resistência ao fogo.

Também é possível usar a chapa Gypsum Fortíssima em revestimento de alvenaria, o que aumenta a velocidade do acabamento em uma obra, quando comparada ao processo tradicional de chapisco, emboço e reboco. Com a vantagem de agregar à parede um melhor desempenho acústico.

Outro benefício interessante é que a chapa Gypsum Fortíssima possibilita um pé direito maior, com uma espessura de parede menor, já que com chapas convencionais de 12,5 mm seria necessária uma camada dupla de chapas.

Quer dar uma reforçada nesse conteúdo e saber mais? Acesse o vídeo do Papo de Montador. Neste episódio, os nossos “Fábios” contam com a participação especial da Ingrid Meris, também do departamento técnico da Gypsum. Assista agora!

botao-newsletter.jpg

Siga-nos:
facebook.svginstagram.svglinkedin.svgtwitter.svgyoutube.svgpinterest.svg