Carreira

Carreira

Líder sul-americana, a Gypsum Drywall atua no Brasil desde 1995 nas atividades de Drywall e gesso. Pioneira no mercado e reconhecida no setor pela qualidade de seus produtos, a Gypsum é uma das empresas que mais crescem na construção civil.

Acreditamos no Brasil e estamos nos preparando para crescer ainda mais com uma equipe forte e qualificada. Apostamos sobretudo nos nossos profissionais, que são fundamentais para sustentar o sucesso do nosso negócio e a nossa marca, como uma das mais reconhecidas do mercado.

A Etex

Com cerca de 15.000 funcionários trabalhando em 107 sites de produção em 42 países, e com vendas anuais de quase 3 bilhões de euros, o Grupo Etex é um player internacional em soluções de construção sustentável. Para mais informações, visite nosso site: www.etexgroup.com.

Para visualizar as oportunidades abertas na Etex Brasil, visite e cadastre seu currículo em nossa plataforma de Banco de Talentos ou ainda acesse nossa página no LinkedIn.

Para outras informações entre em contato através do Fale Conosco.

Publicação do Relatório de Transparência e Igualdade Salarial

A Gypsum Drywall, uma empresa do grupo Etex, disponibiliza o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens, conforme determina a Lei nº 14.611/2023.

Guiados pelos nossos valores – Paixão pela Excelência, Conectados e Cuidadosos e Pioneirismo para Liderar – buscamos constantemente inovar e adotar práticas cada vez mais humanas, inclusivas e responsáveis. Esses valores impulsionam todas as nossas ações e decisões na Gypsum.

Mais do que cumprir uma obrigação legal, a divulgação deste relatório representa nosso compromisso com a transparência, com o fortalecimento da confiança e com a construção de relações justas, consistentes e de longo prazo.

O que é e como os relatórios são elaborados

O Relatório de Transparência e Igualdade Salarial foi instituído pela Lei nº 14.611/2023, regulamentado pelo Decreto nº 11.795/2023 e pela Portaria MTE nº 3.714/2023.

Todas as empresas com mais de 100 empregados são obrigadas a divulgar este documento semestralmente, fortalecendo o compromisso legal e social com a equidade de gênero e transparência.
O relatório é elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com base em dados extraídos do eSocial e do Portal Emprega Brasil.

Cada estabelecimento (CNPJ) com mais de 100 empregados possui um relatório gerado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Por isso, cada filial da empresa pode ter um relatório individual, o que significa que uma empresa pode ter um ou mais relatórios a serem divulgados e que estabelecimentos da empresa com menos de 100 funcionários não possuem relatório.

Os relatórios mostram a remuneração média e o salário mediano contratual dos trabalhadores. Essas informações são organizadas em grandes grupos de funções, definidos pela CBO – Classificação Brasileira de Ocupações, e não por cargo individual.

Isso significa que os resultados não refletem a remuneração de cada colaborador(a) individualmente, mas sim um conjunto de posições reunidas em um mesmo grupo. Por essa razão, podem ocorrer variações ou distorções, pois:

  • Cargos de níveis diferentes (júnior, pleno, sênior, liderança) podem estar no mesmo grupo de funções;
  • O relatório não leva em conta fatores como experiência, desempenho, responsabilidades específicas ou política de mérito da empresa;
  • A remuneração mensal considera não apenas o salário-base, mas também outras verbas, como 13º salário, gratificações, adicionais, horas extras, comissões e descanso semanal remunerado.

Por que alguns grupos estão em branco?

De acordo com a explicação do MTE, não existem indivíduos suficientes, dentro desse grupo de CBO, para que seja gerado um comparativo. O MTE aponta que, se não houver cálculo da diferença salarial, isso pode ocorrer por um dos seguintes seis motivos:

  1. Por ter menos de três mulheres;
  2. Por ter menos de três homens;
  3. Por não ter mulheres;
  4. Por não ter homens;
  5. Por não ter pelo menos três homens e três mulheres naquele grupo ocupacional;
  6. Por não ter nem homens nem mulheres naquele grupo ocupacional.

A abertura de dados de grupos muito pequenos poderia expor pessoas e violar direitos à privacidade, à confidencialidade e à Lei de Proteção de Dados.

O compromisso da Gypsum

Na Gypsum, acreditamos que a diversidade e a inclusão são fundamentais para o crescimento sustentável da empresa e o bem-estar das nossas pessoas.

Esse compromisso está alinhado com nossos valores:

Paixão pela Excelência: Buscamos constantemente fazer o correto, com transparência, justiça e respeito, valorizando cada conquista e superando desafios.
Conectados e Cuidadosos: Promovemos um ambiente inclusivo onde desenvolvemos pessoas e construímos relacionamentos de confiança e consistência.
Pioneirismo para Liderar: Entendemos que promover a igualdade de gênero é também uma forma de liderar mudanças fundamentais para a sociedade e para o mercado.

O relatório traz ícones que identificam políticas inclusivas adotadas pela empresa. Sempre que esses ícones aparecerem, significa que a Gypsum já adotou tais práticas com sucesso.

Próximos passos

A publicação do relatório é apenas um dos passos na promoção da igualdade. Seguiremos atentos aos resultados, utilizando os dados para:

Identificar pontos de atenção e oportunidades de melhoria;
Reforçar nossas práticas de equidade, garantindo que as políticas internas evoluam constantemente;
Manter um ambiente de trabalho transparente, respeitoso e justo para todas as pessoas.


Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens - 2º Semestre 2025
Relatório de Transparência e Igualdade Salarial  de Mulheres e Homens - 1º Semestre 2025
Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens - 2º Semestre 2024
Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens - 1º Semestre 2024