Versatilidade para decorar a residência

Agilidade e praticidade são as qualidades mais conhecidas do drywall quando se fala do seu uso em projetos de interiores e arquitetura. Mas, além disso, outras vantagens que inspiram profissionais e consumidores ao fazer essa opção são a qualidade do acabamento, menor desperdício de material e a limpeza e organização na obra. 

As informações são baseadas em matéria publicada no site VivaDecora. A publicação ressalta ainda que o sistema drywall oferece grande versatilidade. Isso quer dizer que é possível fazer bastante coisa diferente com esse tipo de material. Confira alguns exemplos:  

Cabeceiras de cama

Além de contribuírem para a estética do projeto e proporcionarem mais aconchego, também são muito úteis para proteger as paredes de sujeiras e arranhões e aumentar a durabilidade do espaço.  

Estante e nicho

O drywall é indicado como uma solução econômica – com melhor custo-benefício – e positiva quanto a durabilidade e resistência, além de proporcionar uma instalação ágil e limpeza fácil.

Formas curvas e redondas

Uma característica do sistema drywall é que ele permite a obtenção, com facilidade, de formas diferenciadas, proporcionando ainda mais liberdade de criação nos projetos. O drywall facilita, inclusive, um resultado desafiador em alvenaria tradicional: a montagem de paredes e formas curvas. O material permite uma curvatura uniforme, assegurando a qualidade do acabamento.

 

Fonte: vivadecora.com.br

Blog