Vedações Internas

Vedações internas em drywall no sistema LSF

O sistema construtivo Light Steel Framing (LSF) tem como componente principal uma estrutura em perfis de aço galvanizado conformados a frio (steel frame, em inglês), a partir de chapas com espessura variando de 0,80 mm a 3,00 mm, projetados e produzidos para suportar as cargas da edificação e trabalhar em conjunto com outros subsistemas, com destaque para as vedações internas em drywall.
A Associação Brasileira do Drywall destaca em seu site que a compatibilidade do LSF com o drywall se deve, principalmente, às similaridades entre suas estruturas de perfis de aço galvanizado, sendo que a do drywall é composta por perfis não estruturais a partir de chapas de aço com espessura mínima de 0,50 mm. Também se deve à forma de montagem dos sistemas, com a fixação de chapas de grandes dimensões na estrutura por meio de parafusos.
A matéria destaca que no LSF são usadas chapas de gesso para uso interno (como as chapas Gypsum Drywall) e para uso externo são usadas chapas cimentícias (como as da marca Superboard).
Para saber mais, visite o site da associação para baixar o Manual da Construção Industrializada, criado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Você também pode encontrar mais informações aqui no nosso blog. Leia: Residência em LSF pode emplacar mais no Brasil.

Marque na agenda – Vem aí mais um Congresso Latino-Americano Steel Frame. O evento acontecerá nos dias 28 e 29 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Somos patrocinadores e vamos levar as novidades e tendências das marcas para os próximos anos. Confira a programação das nossas palestras. Seja inovação, participe com a gente! Informações completas estão no site https://www.congressosteelframe.com.br/.

Blog