Placa cimentícia para pisos, lajes seca e mezaninos

Superboard para pisos, lajes seca e mezaninos

A marca Superboard®, da Etex, garante mais agilidade e todos os benefícios da construção a seco para projetos de piso, laje seca e mezanino, tanto em obras residenciais quanto comerciais.
Para o segmento residencial, a recomendação é o uso de Superboard® Piso (14 mm). O sistema é composto por chapas cimentícias autoclavadas (mais resistentes que as chapas comuns do mercado). O produto é voltado a obras de múltiplos pavimentos em Light Steel Frame (LSF) ou Light Wood Framing (LWF).
André Rossi, Gerente Comercial da linha Superboard, ressalta que o produto pode ser usado em obras novas e reformas. Resistente a umidade e imune ao ataque de insetos e cupins, o Superboard® Piso (14 mm) suporta até 280 kg por metro quadrado e demanda uma estrutura em aço ou madeira a cada 400 mm. “A vantagem é que se trata de uma solução a seco, não precisa de uma capa de concreto, não usa água, é muito mais ágil de instalar e traz eficiência à obra”, diz Rossi.
Já o Painel Superboard® Plus é um painel cimentício de alta resistência mecânica, composto por duas chapas e miolo em madeira (OSB). Segundo Rossi, esse produto é ideal para construção de mezaninos, sujeitos a altas cargas. “Substitui as lajes de concreto, trazendo leveza e economia às estruturas”, diz.
Suporta até 500 kg por metro quadrado. “Excelente solução para mezanino em ambientes comerciais, como lojas e galpões industriais”, diz. A estrutura de sustentação deve ser a cada 1,25 m.
Rossi afirma que ambas as soluções podem receber qualquer tipo de acabamento superficial, como revestimento cerâmico, piso laminado, vinílico ou de madeira.

Blog