Tubulação mais protegida contra danos de incêndio

Tubulação mais protegida contra danos de incêndio

Durante um incêndio, o fogo, a fumaça e o calor podem se propagar pelas saídas ou vãos deixados pelas tubulações não metálicas, que foram consumidas pela ação do fogo.

Por isso, é de máxima importância que os projetos sejam concebidos com atenção as questões de segurança e proteção, usando materiais, técnicas e sistemas construtivos desenhados para prevenir o início de um incêndio, impedir ou retardar a sua propagação, além de facilitar a sua extinção. 

Nesse contexto, a Promat entra com a sua experiência internacional e conhecimento adquirido em mais de 50 anos de atuação no segmento de proteção passiva contra incêndios, oferecendo a mais moderna tecnologia em soluções sob medida para atender ao mercado brasileiro. Os produtos têm aplicação em sistemas de paredes, forros, shafts e proteção de estruturas metálicas, lajes, equipamentos etc. 


Para a proteção de sistemas de tubulações, a Promat oferece dois tipos distintos de selos intumescentes, ou seja, que têm como propriedade o aumento de volume, expansão, ao entrar em contato com o calor, vendando assim os espaços que ficariam abertos devido ao derretimento do material em PVC em contato com o fogo. 

 

 

 
 
 
 
 


promastop w

 
 
Promastop W - fita intumescente flexível e de fácil aplicação em tubos de PVC de diâmetros entre 32 mm e 160 mm.  


Promastop Unicolar

Promastop Unicollar - colar intumescente modular, em tira contínua, para selagem de tubos em PVC com até 200 mm de diâmetro. 

 

Os produtos devem ser aplicados em ambos os lados da parede, vedando totalmente as frestas que ficam abertas ao redor dos tubos, ou na parte inferior em caso de passagem de tubulação em lajes.


Veja aqui um vídeo curto no nosso canal no Youtube que mostra a aplicação do Promastop W.

 

 

Blog