Promaseal A

Proteção passiva contra incêndio exige garantia de desempenho

Produtos de proteção passiva contra incêndio são a primeira recomendação para quem busca um desempenho eficiente de resistência ao fogo, especialmente em sistemas drywall

Além de oferecerem um bom resultado e muito mais segurança aos moradores e visitantes, eles garantem que a sua obra esteja de acordo com as normas vigentes.

Ao contrário da proteção ativa – composta por rede de sprinkler, extintores, hidrantes e até o próprio Corpo de Bombeiros – a proteção passiva contra incêndio tem por objetivo compartimentar o fogo

Ou seja, mantê-lo em um só ambiente por mais tempo e, assim, aumentar o tempo de fuga das pessoas que estão no edifício. 


Produtos essenciais na proteção passiva contra incêndio

Promaseal

Um produto de proteção passiva indispensável para os sistemas de paredes drywall é o Promaseal A, um selante acrílico resistente ao fogo para aplicação nos cantos da parede. 

Ele deve ser aplicado em todo o perímetro da parede drywall, nas arestas laterais, inferior e superior, garantindo que não existirão frestas por onde o fogo possa fluir. 

Em caso de incêndio, o produto veda os possíveis vãos que podem surgir, garantindo a contenção do fogo e da fumaça num único ambiente, evitando que ambas se alastrem por meio desses vãos. 

Fita intumescente

A Promastop W, uma fita intumescente flexível para uso em tubulações combustíveis, também é fundamental para garantir mais segurança. Ela resiste ao calor, ao frio, à umidade e à radiação UV, além de reduzir os ruídos por meio de sua tecnologia em camadas. 

A dica é limpar a abertura e o tubo antes de iniciar. Durante a aplicação, fique atento para que a fita tape completamente a abertura, garantindo uma proteção eficiente.


Promat

A Promat é a divisão do Grupo Etex especializada em proteção passiva contra incêndio. A marca possui mais de 50 anos de experiência global, com presença em cinco continentes.

Blog