Projeção mecânica acelera o revestimento de alvenarias

“As muito feias que me perdoem. Mas beleza é fundamental.” É assim que Vinicius de Moraes inicia o seu poema ‘Receita de mulher’, dos anos 1950. Com todo respeito a todas as mulheres, ao poeta e a todos que concordam ou não com esse trecho, o que se pode aprender com ele é que, sim, aparência importa. Muito mais para os negócios do que para as relações humanas. Isso vale perfeitamente para os acabamentos, sejam em soluções drywall (soluções de construção a seco) ou alvenaria.

O que ajuda, e muito, são os itens de linhas de gessos e colas, isso para atender às necessidades de revestimentos, fabricação de peças pré-moldadas e decoração, com qualidade de acabamento superior. Essa é uma solução amplamente usada por profissionais do setor.

Eficiência – Para revestimento e acabamento de paredes internas de alvenaria, a Gypsum possui uma solução que elimina as fases de chapisco, emboço e reboco por meio de uma única aplicação com máquina de projeção: Qualigesso JET*.

Esse sistema de revestimento à base de gesso aplicado por projeção mecanizada é recomendado para alvenarias, blocos cerâmicos, blocos de concreto, pilares, vigas, lajes e áreas internas da edificação. O gesso projetado é composto de gesso em pó e aditivos que determinam a aderência ao substrato, a dureza e a resistência do revestimento.

 Vantagens da aplicação

Permite diversos tipos de acabamento, deixando a superfície pronta para ser pintada.
Apresenta maior capacidade de isolamento acústico, reduzindo a passagem do som entre ambientes.
Aumenta o isolamento térmico, regulando a variação de temperatura.
Suporta a fixação de buchas e parafusos para colocação de prateleiras, armários, pias, lavatórios etc.
Em caso de incêndio, retarda o aumento de temperatura, protegendo por mais tempo as lajes e vigas.
Facilita o trabalho, diminui a fadiga e aumenta a produtividade, com maior retorno financeiro.

* Desenvolvido com base nas normas brasileiras de gesso para a construção civil.

Blog