Mercado residencial é promissor para drywall

Mercado residencial é promissor para drywall

 

Diferente do sucesso em ambiente comercial, o uso da tecnologia drywall no âmbito residencial ainda é pouco explorado no Brasil. As empresas no ramo da construção já avançaram no entendimento de que o sistema drywall é uma boa solução tecnicamente, mas ainda traz desafios aos negócios, principalmente na hora de vender imóveis, porém os últimos estudos de tendências apontam boas oportunidades e um otimismo no desenvolvimento do mercado.

Carlos Roberto de Luca, especialista com quase 50 anos de experiência no setor de drywall e atual gerente técnico da Associação Brasileira do Drywall, destaca que o drywall vem sendo usado pelas construtoras mais atualizadas, aquelas que buscam tecnologia e eficiência, mas esse uso ainda é pequeno. “Na hora de vender ainda é um desafio. A área técnica das construtoras já venceu e comprou a ideia de que o drywall é positivo, mas a área de vendas ainda reluta”, afirma. Principalmente as empresas que não são as construtoras, mas imobiliárias.

O especialista conta que incorporadores e construtores estão criando suas áreas de vendas dentro das empresas do setor. “Estão trazendo a venda para si, e de certa forma isso é bom, pois a área técnica tem uma influência maior e facilita na explicação ao consumidor quando ao sistema construtivo”. De Luca resume por que o mercado residencial apresenta “potencial enorme” para drywall:

  • O setor de construção deve crescer com a melhoria da economia, tanto para programas públicos quanto privados.
  • Reformas são oportunidade, mesmo em edifício em alvenaria. Temos uma informação do mercado de que quase 60% dos imóveis novos recebem pequenas reformas antes de serem habitados, para realizar alguma modificação, e isso traz oportunidade para o uso de drywall, em forros e paredes, entre outras soluções.
Blog