Lançamento Promastop M - Para Proteção Passiva contra Fogo

 

 Argamassa de alta resistência, destinada a vedação de sistemas de proteção contra fogo PROMAT. É usado na selagem de passagens de cabos elétricos, tubos de metal, tubos de plástico (em combinação com sistemas de colares) e, em geral, para qualquer passagem pelas instalações em paredes. Como resultado consegue-se um tempo de resistência ao fogo de até 180 minutos. Para preparar o produto basta adicionar água no momento da aplicação, seguindo as instruções da embalagem de 20kg.

Como a PROMAT protege vidas e patrimônios ?

A PROMAT oferece sistemas de alta performance para proteção contra incêndio através de tecnologia referência mundial em tecnologia, investe em nanotecnologia. No Brasil, temos soluções para:

  • Compartimentação (chapa para paredes e forros); 
  • Selantes de Passagem (selantes corta-fogo, proteção para cabos, tubos, shafts e dutos); 
  • Proteção de Estruturas (massa de rejunte, argamassa projetada, chapa, tintas intumescentes)

Ilustração-para-protecao-passiva-contra-fogo Proteção Passiva Contra Fogo

Conjunto de materiais, técnicas e sistemas que previnem o início, a propagação e expansão do fogo ao garantir maior Tempo de Resistência ao Fogo (TRF), prevenir a propagação da fumaça e do fogo, através selantes, fitas intumescentes, tintas, chapas, massas corta-fogo, entre outros. Ou seja, ela está presente no projeto da edificação e faz parte de sua infra-estrutura.

Já a proteção ativa contra fogo funciona como um complemento a proteção passiva através de sistemas de detecção, alarme e extinção do incêndio. Outra característica própria é que sua utilização implica em controle de uso e manutenção constante, como: hidrantes, sprinklers, extintores etc.

 

Blog