qualigesso60-20kg

Gypsum lança Gesso de 20 kg

Projeto de lei do apresentado há mais de cinco anos em Santa Catarina – que ainda aguarda análise, confira aqui – sugere que cimentos sejam vendidos em embalagens menores, de 22 kg.

Sacos menores, com menos de 30 kg, por exemplo, já vinham sendo recomendadas pelo menos há 15 anos, por meio do projeto anterior ao qual esse de 2012 foi somado.

Isso seria o peso máximo que um trabalhador pode carregar/ manusear.

Os projetos têm por objetivo evitar problemas de saúde, que poderiam surgir com a carga excessiva de peso que geralmente esse tipo de material traz para a rotina do trabalhador.

Seja qual for o desfecho que esses projetos venham a obter – de acordo, claro, com os interesses da indústria e do mercado – a lição que se pode aprender é que pode ser possível pensar na ergonomia em casos como esse.

A Gypsum, preocupada com o bem-estar dos gesseiros e antevendo uma possível legislação, tem algumas soluções nesse sentido, com relação aos seus produtos. A empresa acaba de lançar o seu Gesso de 20 kg. Eis uma alternativa que pode facilitar o trabalho dos profissionais.

 

Clique aqui para saber mais sobre esse lançamento.


Blog