casa 24h feicom 2019

Gypsum está na Casa24h da Feicon Batimat 2019

A edição deste ano da Feicon Batimat, principal evento do setor da construção e arquitetura na América Latina, tem como uma de suas atrações principais a Casa24h – uma casa industrializada que será construída em 24 horas durante o evento. O objetivo é mostrar a viabilidade de uma solução de alta produtividade para resolver o déficit habitacional do Brasil. A marca Gypsum será uma das participantes desse projeto fornecendo os sistemas de drywall para as áreas internas. 

A Feicon Batimat, organizada pela Reed Exhibitions, será realizada de 9 a 12 de abril de 2019 no São Paulo Expo.

“Para os visitantes da feira será um grande benefício ver de perto a aplicação e a montagem do drywall como grande aliado da construção a seco, além de ter uma interação maior com esse tipo de produto e fortalecer a percepção de resistência e versatilidade que ele entrega”, diz Kátia Tonelli. “Para a marca Gypsum é uma grande oportunidade de falar com o público que especifica esse tipo de projeto, com quem busca tecnologia, inovação e processos e produtos mais alinhados a conceitos de eficiência e sustentabilidade”, completa.

Nesse projeto, serão usadas chapas Gypsum Drywall para paredes internas na casa. Os quartos terão paredes feitas com as chapas ST (standard, para áreas secas) e no banheiro e na cozinha serão usadas as chapas RU (resistentes a umidade).


Agilidade na montagem de paredes é destaque

O projeto Casa24h traz à tona a oportunidade que diversos segmentos da construção têm para apresentar as suas soluções que entregam agilidade à obra.

“O uso dos sistemas Gypsum Drywall ilustra essa agilidade na montagem de paredes”, ressalta Kátia. Ela destaca também que, aliado a outras tecnologias usadas na obra, essa agilidade oferecida pelo sistema construtivo drywall é fundamental para o resultado de produtividade na realização de uma construção.


Para Mayra Nardy, gerente de produto da Reed para a Feicon, o público que visita o evento está à procura de novas soluções e também em busca de conhecimento técnico. A executiva ressalta que o projeto da Casa 24h, experiência inédita focada em sistemas construtivos, traz ao profissional a possibilidade de entrar em contato com as principais tendências do setor da construção. “O público terá acesso a um padrão de construção industrializada, por meio de obra que será concebida durante o evento, em apenas 24 horas, demonstrando a viabilidade de uma solução de alta qualidade e produtividade”, afirma.

Blog