Gesso projetado aumenta a produtividade em revestimentos de alvenaria

Com o movimento iniciado pelas grandes construtoras na busca do aumento da produtividade no canteiro de obras, um dos sistemas que passou a ter mais procura foi a aplicação de gesso para revestimento por projeção mecânica. Conhecido como gesso projetado, este método de aplicação requer um produto de formulação especial e máquina de projeção.

O gesso projetado da Gypsum é o Qualigesso JET, que pode ser aplicado pelo método desempenado ou sarrafeado, sendo que este último lança a mão de guias para orientar um melhor nivelamento do revestimento. “Desenvolvemos uma formulação única no mercado, que é o chamado “dois em um”, ou seja, com um único produto o aplicador pode fazer o enchimento e o acabamento”, explica Eduardo Carneiro, responsável pelo desenvolvimento de produtos da Gypsum.

Além do Qualigesso JET a linha ainda conta com gesso lento (60), gesso rápido (30) e o gesso cola. Recentemente foram lançadas embalagens menores de 1kg, 5kg e 20kg do gesso para revestimento, para atender às necessidades específicas dos profissionais e do varejo. “Com nossa tecnologia chegamos a um produto de coloração branca e granulometria muito fina, o que permite um resultado de qualidade superior em revestimentos e peças pré moldadas”, completa Carneiro.

Saiba mais sobre a aplicação do Qualigesso JET  

Blog