Um gesso para cada tipo de necessidade

 os tipos de gesso 

No dia a dia do gesseiro, há diversos tipos de produtos que podem facilitar o trabalho e proporcionar mais eficiência aos profissionais. Tanto para revestir paredes, vigas, pilares ou para confecção de elementos decorativos, há sempre um gesso mais adequado para cada situação. 

A marca Gypsum possui uma linha completa de gessos, a Qualigesso, que oferece diversidade ao segmento. Desenvolvido como solução para a fabricação de peças pré-moldadas de alta qualidade, um destaque é o Qualigesso rápido. O produto é indicado para produção de peças de decoração e molduras. Devido à regularidade e seu tempo total de trabalho, de 30 minutos, esse produto garante alta produtividade, com acabamento excelente e durabilidade. Esse gesso também permite a personalização de ambientes internos por arquitetos e designers.

Já o Qualigesso lento é destinado ao revestimento de paredes e tetos de alvenaria, de blocos cerâmicos ou de concreto, além do revestimento de lajes e pilares. Esse produto possui tempo total de trabalho de 60 minutos e reduz as fases de chapisco, emboço e reboco a uma única aplicação. Um item que certamente pode trazer mais agilidade à obra e até mesmo redução de custos.

Outra referência da linha é o Qualigesso Cola, voltado à colagem de sancas, rodatetos e elementos decorativos em forros e paredes, além do assentamento de blocos de gesso. Fornecido em embalagens de 20 Kg e 5 Kg, o produto é indicado como complemento do gesso rápido em serviços com alto padrão de acabamento e durabilidade. 

Para uso com máquina de projeção

Algumas obras necessitam de ainda mais agilidade e praticidade. Por isso demandam o uso de equipamentos que auxiliam os profissionais a otimizarem o trabalho. O Qualigesso JET elimina as fases de chapisco, emboço e reboco por meio de uma única aplicação com uso de máquina de projeção. 

Esse produto é o gesso projetado da Gypsum para revestimento e acabamento de paredes internas de alvenaria, blocos cerâmicos ou concreto, além de lajes e pilares. 

O Qualigesso JET é lançado mecanicamente sobre a alvenaria. As demais etapas – como sarrafeamento, corte, alisamento e acabamento – são iguais às do processo convencional. Depois de projetado, esse produto alcança altos níveis de resistência mecânica e dureza, sendo superior a argamassas convencionais. O gesso projetado é composto por gesso em pó e aditivos que determinam a aderência ao substrato, a dureza e a resistência do revestimento.

 Veja alguns benefícios da aplicação: 

  • Permite diversos tipos de acabamento
  • Deixa a superfície pronta para ser pintada
  • Apresenta maior capacidade de isolamento acústico
  • Aumenta o isolamento térmico
  • Suporta fixação de buchas e parafusos para colocar prateleiras, armários e pias
  • Facilita o trabalho
  • Gera alta produtividade
Blog