Gesso 3D em alta na decoração de ambientes

Gesso 3D em alta na decoração de ambientes

 

Gesso 3D para decoração de ambiente é uma tendência que está em alta no mercado. Uma solução bastante usada para incrementar ambientes corporativos, como recepções de hotéis, escolas e até mesmo hospitais, ou outros locais nesses empreendimentos. Uma alternativa também para uso residencial. Por que não?

“A coisa está na moda”, diz Fábio Fiori, especialista técnico da Etex. O gesso usado por fabricantes de peças que vão proporcionar o aspecto 3D é o Qualigesso 30, no caso de um produto Etex. “É um gesso rápido, o mesmo para fazer molduras para forros ou estátuas”, explica.

Para o montador ou gesseiro, profissional que vai aplicar as peças de gesso na parede, um outro produto da Etex faz a diferença: o Qualigesso Cola. “Conhecido no mercado como ‘o gesso do saco verde’, já que a embalagem é verde-limão”, conta Fiori. É um produto que demanda quantidade pequena e proporciona desperdício quase zero, muito eficiente”, diz.

O Qualigesso Cola – disponível em embalagens de 20 kg e 5 kg – é a cola sancas e outros elementos decorativos em forros e paredes. Devido à sua formulação, proporciona uma fixação segura com facilidade para retoques. Também é recomendado para o assentamento de blocos de gesso. “Se a parede for de drywall é melhor ainda, pois facilita a aderência do Qualigesso Cola”, conclui Fiori.

Clique para saber mais.

Blog