Estrutura metálica protegida pode salvar vidas

Construções com estrutura metálica demandam proteção passiva contra a ação do fogo. Isso significa que é preciso implementar uma estratégia que aumente a sua resistência, para que suportem por mais tempo em caso de incêndios.

Essa medida faz com que, em caso de incêndio, haja tempo maior para evacuar áreas, fazer com que as pessoas saiam do local com mais segurança. A proteção passiva contra incêndios em estrutura metálica pode garantir mais tempo também para resgatar ou preservar produtos, equipamentos e outros materiais, no caso de uma edificação comercial.Decidir pela implementação de proteção passiva significa utilizar soluções que ajudam a reduzir a probabilidade de colapso nas estruturas, principalmente em caso de incêndio severo.

A marca Promat®, da Etex, oferece soluções que atendem a esse segmento. Um exemplo vem do produto Promaspray P300, uma argamassa projetada, à base gesso e vermiculita. Trata-se de um revestimento leve e que apresenta alta resistência ao fogo em estruturas de aço.

Assista aqui a um rápido vídeo – apenas dois minutos – e entenda como se aplica esse produto para proporcionar mais proteção à estrutura metálica. Ou dê play abaixo:

 

A marca Promat® ainda tem outras soluções para proteção de estruturas metálicas: as tintas intumescentes e o envelopamento com Promatect-H. Conheça todos os produtos aqui.

proteção estrutura metalica contra fogo

Blog