Drywall é campeão em garantir conforto térmico

  O gesso, em geral, é um aliado que proporciona conforto térmico em ambientes onde é aplicado. Uma de suas   propriedades é a higrotermia, um termo técnico-científico para um fenômeno que ajuda a regular a umidade do   ambiente. Grosso modo, funciona assim: se o ambiente tem muita umidade, o gesso ajuda absorvendo parte   dessa umidade; e se o ambiente é pouco úmido, o gesso ajuda transferindo para ele parte da umidade que   possui.

  Por isso o drywall – que contem gesso em sua composição – é um tipo de produto que pode ser usado como   uma solução simples para reduzir o desconforto térmico, tanto em ambientes residenciais quanto corporativos. 

  Em paredes externas, intensamente ensolaradas por exemplo, é possível usar o drywall para revestir suas   superfícies internas. O revestimento pode ser colado diretamente na parede ou feito sobre uma estrutura de   perfis de aço galvanizado fixada à parede. 

  No segundo caso, mais comum para superfícies irregulares, é possível alcançar um isolamento térmico melhor   quando se aplica lã mineral ou lã de PET entre a parede e o revestimento. 

  Optar por essa solução traz alguns benefícios extras, como: aumento do conforto acústico dos ambientes e     acabamento de excelente qualidade para o lado interno das paredes – de maneira ágil e ‘limpa’. 

  O drywall tem ganhado cada vez mais espaço e usado em construções novas e reformas de edificações mais   antigas. Segundo a Associação Brasileira do Drywall, regiões com temperaturas mais quentes são promissoras   para aplicações desse tipo de produto.

Blog