Dia do Gesseiro - valorização do profissional e estimulo aos negócios

Há cerca de 10 anos, Valdir Cardin, tomou uma decisão que resultaria em algo bem maior do que ele mesmo esperava. Para comemorar o seu próprio aniversário, homenagear seu irmão falecido que tinha aberto as portas para ele no setor de comércio de gesso e ainda valorizar o profissional gesseiro, ele criou um evento na sua empresa, em 30 de junho. De lá para cá, essa iniciativa cresceu e se tornou o Dia do Gesseiro, comemorado todos os anos nessa data. Não só na sua loja, em Santo André (SP), mas no Brasil inteiro. “Hoje, realizamos não só um dia, mas a Semana do Gesseiro”, diz. Cardin é proprietário da GessoArt, empresa com forte experiência no ramo de gesso e drywall que comercializa materiais e ferramentas para gesseiros há mais de três décadas. O empresário explica que o objetivo principal do evento é estimular os negócios, com apoio de promoções que ajudam a aumentar as vendas. “Ainda mais nessa época que antecede as férias de julho, quando o movimento do setor costuma cair”, diz.

Em um dia de evento, que recebe cerca de 340 profissionais, as vendas dobram, comparado a um dia normal de atividade. “Além disso, abrimos as portas para empresas mostrarem suas soluções e produtos, difundirem conhecimento técnico e se aproximarem dos clientes”, afirma o comerciante. “Eu mesmo aproveito para fortalecer o relacionamento com clientes nesta oportunidade”, completa.

 Gessoart

Apoio fundamental – Todo o sucesso dos eventos do Dia do Gesseiro, ou melhor, a Semana do Gesseiro, só é possível porque a loja conta com apoio das empresas e marcas. “Como a GypsumⓇ Drywall, que é nossa principal patrocinadora e terá um dia especial aqui, na sexta-feira dia 29 de junho, cheio de atividades para os nossos clientes”, diz. Nessa data, será montado um protótipo com os produtos GypsumⓇ Drywall e SuperboardⓇ e durante todo o dia serão feitas apresentações e aplicações com destaque no uso da Massa de Rejunte Gypsum 90. Esse produto foi especialmente desenvolvido para o montador brasileiro. A massa garante alta performance no acabamento entre chapas drywall. Com processo de mistura simplificado, possui tempo reduzido entre demãos e tempo total de trabalho de 90 minutos, possibilitando até três aplicações em um dia. Além de ser utilizada para rejunte de chapas em combinação com as fitas JT GypsumⓇ Drywall, a massa Gypsum 90 faz arremate sobre parafusos e acabamentos com cantoneiras de reforço Gypsum.

Confraternização – No final do evento, no sábado dia 30, a GessoArt realiza uma festa de confraternização para seus convidados e visitantes, com direito a porco no rolete. “Criamos uma atmosfera especial durante todo o evento, no qual os nossos clientes e os profissionais gesseiros são os personagens principais”, finaliza Cardin.

Gessoart

Blog