Curtas de janeiro de 2019

Setor de material construção cresce 6,5% em 2018 

O varejo de material de construção encerrou 2018 com crescimento de 6,5% comparando ao ano anterior. Um faturamento recorde de R$ 122 milhões. Estudo da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) revelou que quase todas as regiões apresentaram crescimento, com destaque para Nordeste (12%), Sudeste (4%) e Centro-Oeste (3%). As vendas ficaram estáveis na região Sul e apresentaram queda de 9% no Norte. Para 2019, a entidade prevê crescimento de 8,5% ante 2018.

 Setor de material construção cresce 6,5% em 2018

 

Ferramenta digital mapeia riscos de acidentes 

O Centro de Inovação em Tecnologias para a Saúde do Serviço Social da Indústria (SESI) desenvolveu uma plataforma que monitora, em tempo real, os riscos de acidentes dentro da construção civil. Construída com base em inteligência artificial, essa inovação é composta por sensores embutidos em capacetes de trabalhadores que mapeiam situações de risco. As informações captadas são enviadas a um aplicativo acessível aos gestores de segurança e saúde da empresa para a tomada de decisão em tempo real. Bem legal, não é mesmo?

Ferramenta digital mapeia riscos de acidentes 


Nova coordenadora de Marketing e Comunicação 

Kátia Tonelli Rodes é a nova coordenadora de Marketing e Comunicação da Etex. A executiva traz na bagagem 16 anos de experiência na área, com atuação em empresas nacionais e multinacionais, nos segmentos de bens de consumo e gás. Sempre com foco em desenvolvimento de marcas, estratégia e desenvolvimento de canais de vendas. “Meus principais desafios agora são: contribuir para consolidar as marcas do Grupo Etex, para serem referências nos seus mercados, posicionando-as como marcas que entregam além de produtos, soluções completas e integradas na construção de paredes, forros e revestimentos internos e externos. Outro desafio é ampliar e enaltecer o conceito do uso do drywall no Brasil, através de estratégias e ações que não conversem apenas com o nosso público e o cliente direto, mas também com o nosso cliente indireto, o consumidor final”.

katia tonelli coordenadora marketing etex brasil

 

Blog