Que tal combinar design e conforto acústico no seu projeto?

Com o crescimento das áreas urbanas, cada vez mais empreendimentos surgem como excelentes opções para quem deseja morar bem localizado. O apartamento, por exemplo, pode ser super descolado, confortável e estar de acordo com o que se busca em termos de espaço e outras características. Mas pode estar numa área do bairro que sofre mais com ‘barulho’.

Para driblar esse problema, há solução. Uma delas é usar – em ambientes internos – chapas com perfurações especiais ao longo de sua superfície, que resultam em melhor conforto acústico e design. O uso de chapas perfuradas GypSOM, por exemplo, em ambientes sujeitos a ruídos, garante alto nível de absorção acústica, tanto para forros como para paredes.

Esse tipo de produto para paredes e forros é uma solução arquitetônica eficaz para a absorção e controle da reflexão sonora. Também é recomendado para ambientes públicos com altos níveis de ruído, como restaurantes e bares, casas de show, teatros e bibliotecas.

Mais benefícios – Além da fácil aplicação, as chapas perfuradas em drywall são excelentes soluções decorativas para diversos ambientes, residenciais e comerciais, segundo profissionais do mercado. Essa solução também pode ser aplicada em escritórios, hotéis e resorts, shoppings e lojas, clínicas e hospitais, escolas e universidades, entre outros ambientes.

Mercado promissor – A Associação Brasileira do Drywall diz que há tendência de que o uso dessa tecnologia possa seguir em crescimento, principalmente com a recuperação da economia do País e o reaquecimento no setor de construção.

Oportunidade não falta. No Brasil, o índice do consumo de chapas para drywall em metro quadrado por habitante/ano fica em 0,25, enquanto que nos Estados Unidos chega a 10. O País ainda fica atrás de Austrália (6,40), Japão (4,40), França (3,80), Reino Unido (3,60), Alemanha (2,80), Coreia (2,00), Polônia (1,80), Chile (1,20), Itália (0,70) e Argentina (0,26).

Blog