Bares e restaurantes: territórios a serem explorados

Bares e restaurantes devem crescer 4,5% neste ano no Brasil, segundo a Abrasel, associação do setor. Um resultado melhor do que o ano passado, quando esse mercado cresceu 2,5% – em um período em que as consequências da crise econômica enfrentada no País eram mais intensamente sentidas. Com o crescimento maior, portanto, vêm aí mais oportunidades. Inclusive para o segmento do drywall e da construção a seco.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Paulo Solmucci, acredita que 2018 vai ser histórico para o setor porque, além da retomada do crescimento, foram resolvidos problemas como o da gorjeta, que causava insegurança ao setor. Ele também destaca que será importante a implantação do trabalho intermitente, regulamentado pela nova legislação trabalhista. Segundo a Abrasel, nos 5.570 municípios brasileiros, o setor congrega um milhão de negócios, embora mais da metade ainda sejam informais, e gera seis milhões de empregos diretos em todo o Brasil, representando atualmente 2,7% do PIB nacional.

Mas por que esse mercado traz oportunidades de negócio e trabalho para quem atua com drywall? Justamente porque esse tipo de empresa costuma buscar soluções que melhoram o isolamento acústico do estabelecimento. Itens que, entre outras funcionalidades, também absorvem os ruídos internos, deixando o ambiente do bar ou restaurante mais confortável para todos, clientes e funcionários.

A Etex conta com esse tipo de tecnologia. Um destaque é Chapa GypSOM. Versátil e de alta tecnologia, possui perfurações especiais ao longo de sua superfície que resultam em melhor acústica e design.

A utilização conjugada de chapas perfuradas GypSOM em áreas propensas a ruídos garante alto nível de absorção acústica, tanto para paredes como para forros. Fabricado sob o rigor de qualidade Gypsum Drywall, o GypSOM é distribuído no Brasil em sete padrões de perfuração e sua borda pode ser rebaixada ou quadrada. Além da fácil aplicação, os forros perfurados também são excelentes soluções decorativas.

 restaurante japonês teto GypSOM
Blog