Gypsum Gesso

Gypsum Gesso

Ideal para revestimentos e reparos de paredes, tetos, lajes e pilares de alvenaria, e para o artesanato de peças pré-moldadas de decoração de interiores, a nossa linha Gypsum Gesso é reconhecida por seus produtos premium, produzidos dentro dos mais rigorosos parâmetros internacionais de respeito ao meio ambiente e aos nossos funcionários.

Conta com a certificação de qualidade da marca Gypsum, pioneira e especialista em soluções construtivas à base de gesso, e que desempenha um papel de liderança no desenvolvimento do setor.

As nossas embalagens são ecologicamente amigáveis, podendo ser utilizadas para o descarte de resíduos da obra, e posteriormente recicladas.

Elas possuem também, maior resistência à quedas e impactos, e proteção contra umidade e traças, preservando a integridade dos produtos

5  itens encontrados

Filtros

Buscar

Gesso Lento

Gesso manual para revestimento de paredes, tetos, lajes e pilares de alvenaria.

Ver detalhes

Gesso Projetado

Gesso de projeção mecânica para o revestimento de paredes, tetos, lajes e pilares de alvenaria.

Ver detalhes

Gesso Multiuso

Gesso multiuso para moldagem de peças artesanais, pequenos reparos e manutenção de paredes, lajes, vigas e pilares.

Ver detalhes

Gesso Cola

Massa para colagem de sancas e outros elementos decorativos em forros e paredes.

Ver detalhes

Gesso Rápido

Gesso em pó para a fabricação de peças pré-moldadas.

Ver detalhes

Saiba mais sobre o Gesso em Pó da Gypsum

Saiba mais sobre o Gesso em Pó da Gypsum

Gesso em pó para revestimento de alvenária

Em construção ou reforma, optar por revestir alvenaria com gesso traz praticidade e economia como os principais benefícios. Essa solução pode ser aplicada em paredes internas e lajes. Revestir alvenaria com gesso é muito mais simples. Quem usa argamassa à base de cimento tem que passar por muito mais processos e usar muito mais produtos, já a opção com gesso é mais ágil.

Você pode usar o gesso em pó, como o Gypsum Gesso 60, para preparar a pasta e aplicar, e, depois do trabalho do gesseiro, basta usar um selador. Também existe, no mercado, tinta que dispensa o uso do selador, gerando ainda mais praticidade e economia – de tempo e dinheiro. Estima-se que a economia total chegue a 20% quando se decide usar o gesso para revestir alvenaria, em vez de argamassa. Além de obter uma parede muito mais plana.

Com o movimento iniciado pelas grandes construtoras na busca do aumento da produtividade no canteiro de obras, um dos sistemas que passou a ter mais procura foi a aplicação de gesso em pó para revestimento por projeção mecânica. Conhecido como gesso projetado, este método de aplicação requer um produto de formulação especial e máquina de projeção.

O que é mais barato: gesso ou argamassa?

Essa é uma dúvida que geralmente ocorre quando a obra chega ao fim, com alvenaria e lajes prontas. Mas essa é uma opção que pode ser pensada desde o projeto.
O arquiteto Marcio Moraes, em artigo publicado pelo site casa.com.br, da Abril, afirma que optar pelo gesso é mais econômico e que essa decisão deve ser tomada no projeto. “Pede planejamento”, afirma o especialista.
“A opção deve ser feita pelo arquiteto ainda durante o projeto executivo, pois sua fina espessura, em torno de 5 mm, requer compensação com o dimensionamento certo e a definição exata do material que será empregado na alvenaria de forma a não prejudicar o desempenho acústico da parede. Desse modo, os blocos precisam ser rugosos – como os de cimento ou cerâmicos não vitrificados – para garantir boa absorção de água, aspecto fundamental quando se trata da aderência do gesso”, explica.
Moraes diz que o baixo custo decorre da alta produtividade associada ao menor consumo de material, além de menos etapas na execução. “A finalização – pintura, papel de parede, revestimento cerâmico, chapa laminada etc – pode acontecer após regularização e lixamento.”

Gesso em pó da Gypsum 

Soluções indicadas – A Gypsum Gesso, oferece duas soluções para quem opta por usar o gesso em pó no revestimento de paredes e tetos: Gypsum Gesso 60 e Gypsum Gesso Jet.

O Gypsum Gesso 60 é um gesso em pó manual para revestimento de alvenarias de blocos cerâmicos ou de concreto, além de lajes e pilares, em fase de acabamento da obra. Com tempo total de trabalho de 60 minutos, esse produto elimina as fases de chapisco, emboço e reboco que são trocadas por uma unica aplicação. Está disponível em embalagens de 40 Kg, 20 Kg e 5 Kg.

O gesso projetado Gypsum Gesso JET, que pode ser aplicado pelo método desempenado ou sarrafeado, sendo que este último lança a mão de guias para orientar um melhor nivelamento do revestimento. Desenvolvemos uma formulação única no mercado, que é o chamado “dois em um”, ou seja, com um único produto o aplicador pode fazer o enchimento e o acabamento.

Embalagens de Gesso em pó diferenciadas

As embalagens de Gypsum Gesso são reutilizáveis e recicláveis. Em tecido de polipropileno, as embalagens são altamente resistentes a quedas e evitam o desperdício, possuem uma barreira contra a umidade, o que garante uma maior preservação do produto no estoque e na própria obra, e podem ser reutilizadas no descarte de materiais nas obras, o que é muito valorizado pelas construtoras por facilitar o trabalho de suas equipes.

botao-newsletter.jpg

Siga-nos:
facebook.svginstagram.svglinkedin.svgtwitter.svgyoutube.svgpinterest.svg