Empresas de Santa Cruz aderem ao movimento unidos pela vacina

movimento unidos pela vacina em santa cruz

Para apoiar a prefeitura do Rio de Janeiro na campanha de vacinação contra a Covid-19, sete empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, aderiram ao Movimento Unidos pela Vacina. A articulação foi feita pela Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz (AEDIN).

As empresas participantes, até o fechamento desse conteúdo, são: Ternium, Gerdau, Ceptis, FCC, Etex, Cladtex e Katrium.

O apoio contou com a doação de materiais como tendas, camisas, freezer, coolers, mesas e cadeiras que estão sendo usadas na região de Santa Cruz em apoio à campanha realizada no município.

A vacinação nessa região segue o calendário de imunização definido e coordenado pela prefeitura do Rio, e as informações sobre a agenda de vacinação estão disponíveis na página da prefeitura do Rio de Janeiro e estão sendo divulgados nos veículos de comunicação.

De acordo com Fernanda Candeias, presidente da AEDIN, a associação tem um compromisso com a cidade do Rio. “O Distrito Industrial de Santa Cruz abriga 14 empresas e gera mais de 18 mil empregos. Por isso, estamos somando forças com o poder público para combater a pandemia na região”, afirmou.

Movimento Unidos pela Vacina

Com o propósito de acelerar a meta de vacinação em massa no Brasil, o Grupo Mulheres do Brasil criou o Movimento Unidos pela Vacina.

A mobilização é liderada pela empresária Luiza Trajano, presidente do conselho de administração da Magazine Luiza.

O foco principal é identificar gargalos no processo de vacinação no Brasil, em estados e municípios que possam atrasar a imunização da população.

Problemas como os de logística, transporte e armazenamento das ampolas, escassez de materiais de campanha serão identificados para serem solucionados com o apoio do movimento, que tem como meta toda auxiliar o País a ter toda a sua população vacinada até setembro de 2021.

A ideia do Unidos pela Vacina é contribuir com o Programa Nacional de Imunização, liderado pelo governo federal. Além do mais, o movimento se propõe a organizar uma rede de apoiadores e especialistas que contribua para elaborar planos e realizar doações para mitigar esses obstáculos. Ou seja, construir pontes entre a sociedade civil, o setor privado e o poder público para o combate da Covid-19

movimento unidos pela vacina etex

Veja também:

botao-newsletter.jpg

Siga-nos:
facebook.svginstagram.svglinkedin.svgtwitter.svgyoutube.svgpinterest.svg