Placas perfuradas drywall: o que são e quais benefícios entregam

placa drywall perfurada gypsom da gypsum

Em ambientes públicos com altos níveis de ruído, como restaurantes, bares e casas de show, o uso conjunto das placas drywall perfuradas GypSOM proporciona alto nível de absorção acústica em  forros e paredes.

Versátil e de alta tecnologia, essas placas possuem perfurações especiais ao longo de suas superfícies. Isso resulta em melhor acústica e design, já que são “uma excelente solução decorativa para diversos ambientes comerciais e residenciais”, segundo profissionais do mercado.

Como escolher as placas perfuradas?

Quem fala sobre o assunto é Eduardo Carneiro, coordenador de produtos da Etex. O especialista também passa a limpo o que são chapas perfuradas e quais são os seus benefícios principais.

“As placas drywall perfuradas são ideais para aplicação em paredes e forros drywall, e possuem maior densidade do que as chapas convencionais. Geralmente são aplicadas em ambientes que necessitam de um desempenho acústico superior, mas também podem ser aplicadas para enriquecer o projeto arquitetônico”, afirma.

Por outro lado, há um ponto importante. Segundo o especialista, as chapas sozinhas não representam a solução. Por isso, o importante é definir qual o sistema que melhor se adequa às necessidades específicas do projeto. 

Há chapas para cada necessidade. Existem sete tipos de placas drywall perfuradas, e “cada desenho é associado à uma taxa de perfuração, que proporciona atenuações acústicas distintas para cada faixa de frequência. Isso pode ser observado no gráfico chamado ‘Curva de Absorção Acústica’ fornecido pela Gypsum Drywall e que serve de ferramenta para os especialistas em acústica poderem determinar o produto mais adequado para cada ambiente”.

Confira o vídeo do Papo de Montador onde Fábio corre a e Fábio Fiori do time técnico da Gypsum apresentam os tipos de placas drywall GypSOM da Gypsum:

Veja também:

botao-newsletter.jpg

Siga-nos:
facebook.svginstagram.svglinkedin.svgtwitter.svgyoutube.svgpinterest.svg