GYPSUM LANÇA APLICATIVO COM CÁLCULO DE MATERIAIS PARA DRYWALL

A Gypsum Drywall lança aplicativo que calcula a quantidade exata de materiais necessários para montar sistemas de drywall em construções e reformas. O APP promete facilitar a vida dos montadores, engenheiros, arquitetos e até clientes finais na realização de orçamentos para projetos e ainda permitir a compra exata de material, diminuindo o desperdício e a perda. A ideia do aplicativo surgiu a partir das estatísticas do Portal Gypsum que mostraram ser o "Cálculo de Materiais", a área de maior procura por parte dos internautas.

O aplicativo faz cálculo de materiais e permite ao profissional ou consumidor final, descobrir rapidamente a quantidade de materiais necessários para a construção de uma parede simples, um forro simples e poder escolher entre dois tipos de revestimentos, um colado e outro estruturado. Com a inserção de apenas poucas informações como a metragem linear e altura de paredes ou metragem quadrada de forros, é possível ter a quantidade exata de chapas de gesso, perfilados metálicos, parafusos, massa, cola, fita e até mesmo o isolante térmico necessário para a obra. Com a quantidade de materiais a mão, fica muito mais fácil realizar uma cotação e compra na rede de distribuidores do mercado.

“A mobilidade é uma realidade no mundo atual. Pensamos em criar uma ferramenta prática e útil para que as pessoas possam resolver facilmente sua obra em drywall", comentou Eduardo Éboli, gerente de comunicação e inteligência de mercado da Gypsum. Além do cálculo de materiais é possível ainda obter informações sobre produtos, tabelas de performance, catálogos e fichas técnicas da Gypsum Drywall. Ele já está disponível para download de graça na App Store e Google Play.