GYPSUM DRYWALL PARTICIPA DA EDIÇÃO DE 20 ANOS DA CAMPINAS DECOR

A empresa forneceu, através do Ateliê Revestimentos, mais de dois mil metros quadrados de drywall

A Gypsum Drywall está presente na edição de 20 anos da Campinas Decor que acontece até dia cinco de julho no Shopping Iguatemi Campinas. Através do Ateliê Revestimentos, uma das patrocinadoras e fornecedoras do evento, a Gypsum forneceu mais de dois mil metros quadrados de drywall no imóvel de dois andares que foi construído em meio a restaurantes e lojas na nova ala do shopping.

As chapas de gesso, principais componentes do sistema utilizadas nos ambientes da Campinas Decor apresentam vantagens sustentáveis em toda a sua cadeia, desde a produção até o descarte de seus resíduos. O gesso é 100% reciclável e o processo de produção das chapas tem baixo impacto ambiental, por gerar poucos poluentes, e seus resíduos podem ser redirecionados para outras finalidades. O moderno sistema construtivo utilizado na Campinas Decor, reduz o consumo de água e o tempo de obra. Enquanto uma obra de alvenaria convencional utiliza 8 litros de água por metro quadrado, o sistema de drywall consome apenas 1 litro por metro quadrado e a produtividade chega a ser três vezes maior.

Além disso, pelo fato de o sistema drywall ser muito mais leve, o impacto provocado pelo transporte das chapas e demais componentes é menor que dos materiais necessários para a construção em alvenaria. Após a obra, o volume de resíduos produzido é pequeno e, quando descartados de forma adequada, podem ser reciclados em sua totalidade. Ou seja, perfeito para a construção de uma casa 100% sustentável.

O moderno sistema construtivo utilizado na Campinas Decor, através da construção a seco, reduz o consumo de água e o tempo de obra. Enquanto uma obra de alvenaria convencional utiliza 8 litros de água por metro quadrado, o sistema de drywall consome apenas 1 litro por metro quadrado e a produtividade chega a ser três vezes maior.

As chapas Gypsum Drywall possuem alto desempenho e foram projetadas para atender às necessidades térmicas e acústicas, para resistir a impactos, à umidade e à ação do fogo. A versatilidade do produto também é outra vantagem que permite aos arquitetos e decoradores transformar em realidade os conceitos visuais de seus projetos.