CRISE HÍDRICA FAVORECE O USO DE SISTEMAS DE CONSTRUÇÃO A SECO

Enfrentando problemas de abastecimento de água desde o final do ano passado, algumas regiões do país buscam soluções para que a crise hídrica não afete muito a economia de maneira geral. A construção civil é um setor muito importante para qualquer economia, com impacto direto na geração de empregos e na redução do déficit habitacional. De encontro a esta demanda emergente, uma das boas soluções encontradas pelo setor são os sistemas construtivos a seco, que consomem pouca água e garantam produtividade. Projetos em light steel frame com chapas cimentícias para uso externo e/ou painéis de fachada e sistemas drywall para paredes, forros e revestimentos internos estão entre as soluções mais conhecidas para construção a seco.  

A utilização do drywall para construção de ambientes internos garante uma produtividade três vezes maior em relação à utilização do sistema de alvenaria tradicional.  

A Gypsum possui uma gama completa de produtos para sistemas de paredes e forros em drywall: 

Sistemas de paredes

Sistemas de forros

Outra técnica construtiva que promete reduzir muito o consumo de água na obra e elevar a produtividade é o revestimento colado com chapas para drywall, o Revestimento Gypsum. A técnica consiste na simples colagem de chapas de gesso para o acabamento de paredes de alvenaria de blocos ou de concreto, substituindo assim as etapas de chapisco, emboço e reboco.

Outra técnica construtiva sob medida para combater o consumo excessivo de água na obra e elevar a produtividade é o revestimento colado de chapas de gesso sobre paredes de blocos cerâmicos ou de concreto (Revestimento Gypsum).A técnica consiste na simples colagem de chapas para drywall para o acabamento de paredes de alvenaria, substituindo assim as etapas de chapisco, emboço e reboco.  

Para as áreas externas, o steel frame, revestido com chapas cimentícias, é uma das melhores opções em construção seca. As chapas cimentícias Superboard, da Gypsum Drywall, são as únicas autoclavadas no mercado. O sistema de autoclave permite um desempenho superior às demais chapas do mercado, garantindo uma maior estabilidade dimensional. Esta característica, exclusiva do Superboard, faz com que as chapas não sofram danos ao serem expostas a grandes variações de temperaturas.

Rede Autorizada Gypsum