Gypsum Drywall

Referência em tecnologia nos sistemas drywall no país a Gypsum Drywall atua no mercado com sistemas completos de paredes, forros e revestimentos. Os três padrões básicos das chapas Gypsum (ST, RU e RF) e os modelos especiais são produzidos na moderna fábrica de Santa Cruz , no Rio de Janeiro e na fábrica de Petrolina, em Pernambuco, e passam por um rigoroso controle de qualidade, sendo os principais componentes dos sistemas Gypsum Drywall. Perfis metálicos, acessórios, parafusos e materiais para isolamento térmico também fazem parte do portfólio e são comercializados em conformidade com as Normas Técnicas Brasileiras.

Também fazem parte da gama de produtos Gypsum Drywall a linha de Massas e Colas, para melhor acabamento e performance dos sistemas Gypsum Drywall, a empresa disponibiliza para o mercado os produtos: Massa de Rejunte em pó Gypsum 90, Massa de Rejunte Pronta para uso, Massa de Rejunte GySOM BQ, Cola Gypsum, FGA Cola

Perguntas Frequentes Drywall (FAQ)

01. O que é drywall?

Drywall é o sistema para construção de paredes e forros mais utilizado na Europa e nos Estados Unidos. Por fora, parece uma parede de alvenaria. Porém, internamente combina estruturas de aço galvanizado com chapas de gesso de alta resistência mecânica e acústica, produzidas com rigoroso padrão de qualidade. Com o drywall também é possível a execução de revestimentos e mobiliários integrados. Saiba mais sobre os Sistemas Gypsum Drywall.

02. O drywall pode ser utilizado em áreas úmidas?

Sim. Para essas áreas são especificadas as chapas verdes, com proteção antifungo, resistentes à umidade. A impermeabilização deve seguir os procedimentos adotados como padrão para áreas úmidas em alvenaria.

03. Um imóvel construído com drywall é mais fácil de vender?

Sim. Além do alto padrão de qualidade que respeita as mais rigorosas normas internacionais, a espessura das paredes em drywall é menor que a das paredes de alvenaria, ampliando a área útil do ambiente. E a mesma flexibilidade que você desfrutará em sua casa pode ser transferida para o futuro comprador do imóvel, garantindo mais liquidez ao investimento.

04. É fácil personalizar um ambiente construído com drywall?

Sim, porque a praticidade é um dos maiores benefícios do Gypsum Drywall. Você pode ampliar a sala, construir o quarto do bebê, projetar o home theater, enfim, adaptar a casa de acordo com o seu momento de vida, com facilidade e economia.

05. O drywall pode receber pintura, azulejo ou outro tipo de revestimento?

Sim. Neste caso, o drywall funciona exatamente como uma parede convencional, com a vantagem de oferecer uma superfície lisa e já pronta para o acabamento.

06. A casa fica bonita com drywall?

Claro. A beleza do ambiente dependerá do projeto de arquitetura e do seu toque pessoal. A qualidade do acabamento é igual ou até superior à de uma parede convencional, porém o sistema é mais racional e extremamente versátil para manutenção e futuras reformas.

07. O drywall permite fixação de armários, estantes, quadros e suportes de TV?

Sim. Todo tipo de objeto pode ser fixado em drywall. As lojas especializadas vendem buchas apropriadas para o drywall, do tipo expansivas ou basculantes, que são ancoradas direto na chapa. Cozinhas e outras áreas que exigirem armários mais pesados ou suporte de TV devem ser especificadas no projeto, para que a estrutura do sistema seja reforçada.

08. O drywall é superior à alvenaria na questão do conforto térmico?

Sim. As propriedades das chapas de gesso contribuem para regular e estabilizar a temperatura. Dessa forma, o ambiente fica fresquinho no verão e quentinho no inverno.

09. O drywall oferece bom isolamento acústico?

Sim. Por isso, o sistema é utilizado nas melhores casas de shows, salas de concerto, cinemas etc. A proteção sonora de uma parede em drywall é no mínimo igual à de alvenaria. Mas o drywall ainda permite composições de duas ou mais chapas de gesso com lã de vidro, para atender às mais exigentes especificações de isolamento acústico. As chapas perfuradas (GypSOM) garantem absorção acústica em um mesmo ambiente.

10. A manutenção é mais fácil em drywall ou em paredes de alvenaria?

Em drywall, pela própria natureza da tecnologia. As instalações elétricas e hidráulicas passam pelo interior das paredes, agilizando o acesso. Os reparos são facilmente executados, sem precisar quebrar a parede ou o piso.

11. O drywall oferece mais economia que a parede de alvenaria?

Sim, pelo uso mais racional do dinheiro. Com o projeto em mãos, você faz o orçamento e sabe exatamente o quanto vai investir, evitando gastos extras. A execução é rápida, limpa e realizada por profissionais especializados, sem desperdícios nem custos com remoção de entulho.

12. O drywall é resistente?

Totalmente. As estruturas metálicas são fabricadas em aço galvanizado para garantir a resistência do drywall aos impactos normais do dia a dia. O sistema é testado em laboratório dentro dos mais rígidos critérios, para que o drywall suporte, com toda a segurança, portas, armários, estantes etc.

13. A tecnologia drywall já é utilizada no Brasil?

Sim, desde 1995 a Gypsum Drywall oferece as melhores soluções nesta tecnologia que é usada pelas construtoras nos mais modernos empreendimentos residenciais e comerciais, entre eles: Fundação Getúlio Vargas (SP), Torre Almirante (RJ), Teatro Poeira (RJ), Pro Matre Paulista (SP), Museu Outeiro da Glória - restauração (RJ), Polimaia Perfumes & Cosméticos (SP) e Auditório Ibirapuera (SP).

14. Quais são os tipos de fixações existentes para drywall?

Quadros, prateleiras, armários, suportes para TV, vídeos e micro-ondas são alguns dos muitos objetos e acessórios que podem ser fixados diretamente em paredes construídas nos Sistemas Gyspum Drywall.

As recomendações abaixo devem ser seguidas.

  • Utilizar sempre ganchos e buchas próprios para drywall.
  • Em áreas úmidas (banheiros, cozinhas, áreas de serviço etc.) deve haver atenção especial às instalações hidráulicas e elétricas que possam existir no interior das paredes.
  • Para objetos que necessitem de mais de um ponto de fixação (prateleiras, estantes, quadros grandes etc.) a distância mínima entre os pontos deve ser de 40cm.
  • Cargas pesadas (armários grandes, bancadas de cozinha, bancadas de banheiro etc.) ou cargas concentradas (suportes de TV, redes de balanço etc.) necessitam de aplicação de reforços internos nas paredes. Esses reforços, manutenções e reformas são realizados rapidamente e com qualidade por profissionais especializados.

O que você precisa na sua obra?

Apresentamos algumas soluções da Gypsum para seu projeto.

Desempenho Acústico
Resistência ao Fogo
Resistência Mecânica
Proteção Passiva contra Fogo