Hospital Albert Einstein utiliza solução Promat para cumprir 4 horas de resistência contra incêndios

O Hospital Israelita Albert Einstein inaugurou em 2017 a sua nova unidade avançada, localizada na Chácara Klabin em São Paulo, que possui instalações modernas e oferece serviços médicos certificados por protocolos de qualidade e excelência internacionais. A estrutura contempla um pronto atendimento adulto e infantil, além de um centro de medicina diagnóstica, capaz de realizar inúmeros exames de imagem e laboratoriais, com tecnologia de última geração, como radiografia, ultrassonografia, tomografia e ressonância magnética. 
Toda essa estrutura, foi concebida dentro das normas e exigências da ABNT e do Corpo de Bombeiros. As soluções apresentadas pela Gypsum foram escolhidas para atender às normas técnicas com Sistemas Promat de alta performance em proteção passiva contra incêndios, alcançando tempo de resistência ao fogo (TRF) de até 240min.

Principais desafios do projeto:

    • Atender o desempenho de 4 horas de resistência ao fogo exigidas pelo Corpo de Bombeiros;
    • Vencer a barreira da inexistência de espaço físico para a execução de uma parede técnica de proteção contra incêndio.
    • Viabilizar uma solução de rápida execução e de alta performance.

 

Este projeto foi solucionado com chapas Promatect H 10mm em áreas externas. Os painéis foram montados fora do local, transportados e montados na obra. Uma obra industrializada típica com o uso de sistemas de alta performance.