A tecnologia drywall e suas vantagens para a construção

Foto quadrada Blog meio obra acabada meio obra inacabada     Quem trabalha com o segmento de construção a seco sabe que ainda há muito espaço e oportunidades para o desenvolvimento da tecnologia no Brasil. Apesar dos obstáculos como: mais conhecimento, treinamento, qualificação de mão de obra, os sistemas e produtos drywall estão aos poucos ganhando mais espaço e confiança no mercado brasileiro.

    Nesse contexto, o site do jornal ESTADÃO divulgou, essa semana, um artigo sobre os benefícios do drywall. De carater bem informativo, a designer de interiores Anelisa Lopes, responsável pelo texto, traz esclarecimentos e apresenta, de forma bem geral, os principais sistemas e tipos de produtos que compõem a tecnologia de construção a seco.

    A matéria explora desde a apresentação do conceito de drywall até explicação sobre os cuidados na hora de se pendurar ou fixar objetos no drywall, passando pelos diferentes tipos de chapa, Há três tipos básicos de drywall: verde, direcionados para áreas úmidas como banheiros, cozinhas e áreas de serviço; rosa, mais resistente ao fogo por conter fibra de vidro em sua composição, ideal para ficar próximo ao forno ou fogão, e branco, para ambientes secos/forro e a mais utilizada nas obras., descreve a matéria. Aliás, todos esses produtos fazem parte do portfólio da Gypsum, e são mais comumente denominadas no mercado como:

- chapa verde mais conhecida como RU, graças a sua Resistência a Umidade (RU)

- chapa rosa é denominada RF, graças a sua Resistência ao Fogo (RF)

- chapa branca recebe o nome de chapa ST, por ser a Standart é a mais usada para ambientes gerais.

Como não podia ser diferente, o artigo também aborda os benefícios econômicos do drywall, Além de o seu uso gerar mais economia na obra – uma vez que requer menos tempo para instalação, é mais leve para ser transportado e gera menos entulho, benefício esse que assume cada vez mais relevância diante da necessidade, atual, de maior conscientização e responsabilidade ambiental.

Sendo assim, com o desenvolvimento do mercado de drywall há um ganho tanto para o meio ambiente como para a sociedade em geral pois diversificar tecnologias de construção impacta no aumento de opções oferecidas, gera mais oportunidades e menos dependência de um modelo único.
Conheça o portfólio Gypsum Drywall e nossos sistemas.

Veja a matéria na íntegra, no site do Estadão http://emais.estadao.com.br/blogs/meu-primeiro-ape/saiba-mais-sobre-o-drywall-e-conheca-suas-vantagens/