Casas de Emergência feitas com Multiplaca são protegidas contra o fogo

As chapas Superboard Multiplaca são mundialmente utilizadas na construção de casas de emergência como painéis de fechamento. Essas chapas especiais de fibrocimento tem espessura de 4mm e podem ser pregadas diretamente na madeira. O que muita gente não sabe é que estas casas de emergência podem ser construídas muito facilmente e ainda oferecem proteção contra o fogo.

Uma das grandes vantagens da Multiplaca é que ela é incombustível e protege as estruturas contra a ação do fogo em caso de incêndios. “É muito comum a ocorrência de incêndios em comunidade pobres e favelas. Nestes locais existem muitas habitações precárias, feitas com chapas de madeira, propiciando que o fogo se alastre rapidamente”, diz André Rossi, gerente comercial da Superboard. “Com a Multiplaca estamos focando o mercado de casas de emergência, mas também outros tipos de construções como guaritas, depósitos, escritórios provisórios, etc.”, completa Rossi.

A chapa Superboard Multiplaca é livre de amianto e pode ser encontrada na rede autorizada da Gypsum em todo o Brasil. Veja como é feita a montagem de uma casa de emergência com este sistema.