Brasileiro entra na onda do “Faça Você Mesmo”

A crise econômica dos últimos anos trouxe uma mudança nos hábitos de construção e reforma dos brasileiros, que habitualmente costumam contratar serviços relacionados. A necessidade de reduzir o custo das obras e a oferta de novos produtos, ajudaram para que isso começasse a acontecer. Ao mesmo tempo, com o acesso a todo o tipo de informações através da internet, as pessoas passaram a aprender como fazer pequenos serviços em suas próprias casas. “Hoje quem quiser aprender a fazer drywall, por exemplo, pode aprender facilmente através dos vídeos de montagem que estão disponíveis no nosso canal do YouTube. Certamente não se tornarão montadores de drywall do dia para a noite, mas conseguirão fazer projetos básicos e evoluir com o tempo”, explica Eduardo Carneiro, responsável pela área de capacitação e desenvolvimento de produtos da Gypsum, empresa de soluções construtivas.

Outro fator que contribuiu muito para que os brasileiros começassem a se encorajar a fazer pequenos serviços de construção e reforma por conta própria foi o avanço dos Home Centers. Desde o início dos anos 2000, essas grandes redes de varejo de materiais de construção, algumas multinacionais, começaram a incentivar o “Faça Você Mesmo” (“Do It Yourself”) através de produtos e treinamentos gratuitos oferecidos aos clientes em suas próprias lojas.

De olho nesta tendência, a Gypsum lançou o Qualigesso Multiuso, um gesso embalado em sacos de 1kg, que serve para inúmeras aplicações na correção de paredes e tetos. O gesso é um produto muito versátil, fácil de manusear e apresenta secagem rápida, podendo ser usado na correção de superfícies para pintura, no fechamento de buracos e no emassamento de uma maneira geral. O gesso também é um produto muito apreciado por artistas e artesãos na fabricação de peças pré-moldadas e obras de arte. “O Qualigesso Multiuso é um produto desenvolvido para o consumidor final, que vai poder regularizar ele mesmo suas paredes e prepará-las para o acabamento final com pintura ou revestimentos”, completa Carneiro.

O Qualigesso Multiuso está disponível na rede autorizada da Gypsum e, em breve estará disponível nas pequenas lojas de materiais de construção.